Pular para o conteúdo principal

Movimentos juvenis se encontraram no seminário de formação da Jornada de Lutas da Juventude Potiguar


O auditório da Reitoria da UFRN se coloriu de diversidade no último sábado (16/03), durante o seminário de formação da Jornada de Lutas da Juventude Potiguar. Juventudes partidárias, movimentos sociais e entidades juvenis discutiram a plataforma política da jornada de lutas no RN, bem como planejaram a realização de um ato político e cultural dia 27 de março (quarta-feira), para dar visibilidade às bandeiras de luta da juventude potiguar.

Na mesa de abertura, representantes da UNE, CUT, MST, Intervozes e Levante Popular da Juventude iniciaram o debate sobre os cinco eixos que constituem o manifesto da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, aprovado numa grande plenária nacional realizada em São Paulo. Após a mesa de abertura os grupos de discussão aprofundaram o debate e acrescentaram bandeiras de luta que dizem respeito à realidade estadual, como por exemplo a necessidade de derrotar o governo fascista e retrógrado do Democratas.

Jovens de variadas representações unem-se por uma só causa.

Durante a tarde, os grupos de discussão apresentaram as bandeiras propostas e se construiu uma plataforma política capaz de unificar as juventudes partidárias, movimentos sociais e entidades juvenis na construção da jornada de lutas no RN. Dia 27 de março será um dia de muita luta, quando apresentaremos ao RN os anseios da juventude potiguar e a necessidade de se construir um outro mundo possível. Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular!

Retirado de JPTRN.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE