Pular para o conteúdo principal

Estudantes denunciam qualidade da refeição fornecida no CERES

Estudantes da Residência Universitária do CERES/UFRN promoveram um protesto hoje (21) contra as condições da alimentação fornecida aos residentes. Eles já agendaram mais uma mobilização para o próximo sábado, dia 23, às 7 horas. O protesto sairá da sede do Centro Administrativo da prefeitura de Caicó.

Segundo Antônio Alves, do bacharelado de História, "reivindicamos uma comida de boa qualidade, um mínimo de respeito e dignidade por parte da PROAE, tendo em vista o descaso que essa Pró-Reitoria está tendo diante dos relatórios sobre a alimentação fornecida para nós". Conforme afirmou Fátima Silva, também estudante de História do CERES, "há mais de dois anos que reclamamos e nenhuma providência foi adotada".

Ensopado de peixe, segundo os estudantes, "mal preparado".
Ainda para Antônio, é possível constatar, servida nos refeitórios, "alimentação por vezes crua, claramente de baixa qualidade e mesmo comida requentada, chegando ao cúmulo de haver alimento vencido desde maio de 2012". Fátima confirma e define a alimentação como "mal preparada, de cheiro forte e, em alguns casos, nota-se a presença de insetos, cabelos e mesmo carrapixo já foi encontrado". O estopim, segundo ela, "foi o fiscal ter encontrado alimentos com data de validade vencida, mas esse foi apenas um dos casos pelo qual já passamos".

Embora procurada, as saídas encontradas pela PROAE, segundo os estudantes, "sempre foram paliativas". Nesta quarta, conforme Fátima, o Coordenador de Esportes da UFRN, Douglas, foi até os estudantes pedir calma e falar na organização de uma calourada. "Sinceramente, achamos uma falta de respeito", definiu a estudante.

Já foram enviados assinaturas, fotos e slides mostrando a situação e a resposta dada aos estudantes é a de que estão sendo buscadas as melhorias, mas nenhuma mudança foi sentida pelos residentes. O protesto é mais uma forma de mobilizar a opinião pública e questionar a permanência de um problema básico de uma das principais universidades do Nordeste.

Veja mais:

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…