Pular para o conteúdo principal

Centro Acadêmico de GPP realizará referendo para filiação à Federação

Por decisão dos seus coordenadores em reunião realizada nesta quarta (06), o Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do curso de Gestão de Políticas Públicas, promoverá referendo, a partir da próxima segunda-feira (11), para decidir sobre a filiação à FENEAP (Federação Nacional dos Estudantes da Administração Pública). Atualmente o CA não está filiado a nenhuma federação.

A Feneap

A Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública - FENEAP é o órgão máximo de representação em âmbito nacional dos estudantes de nível superior de Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social e Políticas Públicas. Foi fundada em 8 julho de 2007, à época do VI Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública.

Por ser uma Federação de curso, a FENEAP se articula com entidades de representação acadêmica - como Centros e Diretórios Acadêmicos, Laboratórios, Programas de Educação Tutorial e Empresas Júnior. Essas agremiações dirigem-se aos estudantes do curso ou centro de estudos em nível superior com a finalidade de troca de informações e fortalecimento dos projetos da federação. Os assuntos e projetos se voltam ao interesse acadêmico e científico, por um lado, e ao debate público, por outro.

Referendo

O referendo irá confirmar ou não a decisão da CA de filiar-se à Federação. Segundo o Coordenador de Articulação, Djailton Gomes, "a nossa presença será importante para fortalecer os mecanismos de articulação em nível federal e regional, estabelecendo parcerias e troca de experiências para que o movimento estudantil, nesse campo da administração pública, possa se fortalecer e alcançar mais conquistas".

Para Thiago Lima, Coordenador de Finanças, uma das principais bandeiras a ser encampada é a "homologação das diretrizes curriculares nacionais do campo das públicas, que ainda está para avaliação do MEC. Além disso, neste ano ocorrerá o Encontro Nacional dos Estudantes da Administração Pública e pretendemos mobilizar uma delegação do RN para esse fórum, promovendo um intercâmbio ainda maior entre as diversas iniciativas nacionais na nossa área", finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE