quinta-feira, 7 de março de 2013

Centro Acadêmico de GPP realizará referendo para filiação à Federação

Por decisão dos seus coordenadores em reunião realizada nesta quarta (06), o Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do curso de Gestão de Políticas Públicas, promoverá referendo, a partir da próxima segunda-feira (11), para decidir sobre a filiação à FENEAP (Federação Nacional dos Estudantes da Administração Pública). Atualmente o CA não está filiado a nenhuma federação.

A Feneap

A Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública - FENEAP é o órgão máximo de representação em âmbito nacional dos estudantes de nível superior de Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social e Políticas Públicas. Foi fundada em 8 julho de 2007, à época do VI Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública.

Por ser uma Federação de curso, a FENEAP se articula com entidades de representação acadêmica - como Centros e Diretórios Acadêmicos, Laboratórios, Programas de Educação Tutorial e Empresas Júnior. Essas agremiações dirigem-se aos estudantes do curso ou centro de estudos em nível superior com a finalidade de troca de informações e fortalecimento dos projetos da federação. Os assuntos e projetos se voltam ao interesse acadêmico e científico, por um lado, e ao debate público, por outro.

Referendo

O referendo irá confirmar ou não a decisão da CA de filiar-se à Federação. Segundo o Coordenador de Articulação, Djailton Gomes, "a nossa presença será importante para fortalecer os mecanismos de articulação em nível federal e regional, estabelecendo parcerias e troca de experiências para que o movimento estudantil, nesse campo da administração pública, possa se fortalecer e alcançar mais conquistas".

Para Thiago Lima, Coordenador de Finanças, uma das principais bandeiras a ser encampada é a "homologação das diretrizes curriculares nacionais do campo das públicas, que ainda está para avaliação do MEC. Além disso, neste ano ocorrerá o Encontro Nacional dos Estudantes da Administração Pública e pretendemos mobilizar uma delegação do RN para esse fórum, promovendo um intercâmbio ainda maior entre as diversas iniciativas nacionais na nossa área", finalizou.