Pular para o conteúdo principal

CA's do Setor II encaminham mobilização sobre a cantina

Reunião na sala do Centro Acadêmico de GPP
Reuniram-se hoje (11) na sala do Centro Acadêmico de Gestão de Políticas Públicas, os Centros Acadêmicos de Letras, Psicologia, Comunicação Social, GPP e Filosofia, para discussão sobre ações conjuntas no sentido de atender às reivindicações dos estudantes do Setor II sobre os problemas enfrentados em relação à cantina. Estiveram presentes também, representando o DCE, os coordenadores gerais Júlio Balisa e Danyelle Guedes.

Coordenadores do DCE e dos Centros Acadêmicos do Setor II estiveram presentes
Após discussão entre os presentes, apurou-se trabalhar em duas frentes: a primeira, em relação à cantina, promover atividade de boicote questionando o tratamento dispensado aos estudantes pelo estabelecimento e a ausência de diversidade dos alimentos oferecidos. A segunda, em relação à Pro-Reitoria de Administração, entregar um abaixo-assinado a ser colhido durante o boicote, reivindicando mudanças no contrato para que o estabelecimento possa fornecer alimentos a preços inferiores.

Para o Coordenador Geral do DCE e estudante de Letras, Júlio Balisa, a reunião foi proveitosa. "Reunimos uma expressiva quantidade de Centros Acadêmicos e a sensação de todos nós é a mesma: a de que é preciso mobilizar o Setor II em uma grande e envolvente campanha. A cada dia que passa, são novas e mais intensas reclamações e precisamos responder a essa insatisfação", afirmou Júlio.

A próxima reunião do movimento será na quinta-feira, quando serão definidos os materiais que darão o tom da campanha de boicote e abaixo-assinado. O Coordenador de Finanças do CAGPP, Thiago Lima, ressaltou o clima de unidade e politização. "Faremos uma campanha organizada e objetiva. Queremos resultados e o compromisso de ambos os lados - universidade e cantina - de que este espaço será, de fato, usado para atender os nossos anseios, o que não acontece hoje, nem sob a ótica do espaço físico, nem da alimentação e nem do tratamento que merecemos que seja respeitoso", concluiu.

Da Redação

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE