terça-feira, 19 de março de 2013

Câmara Municipal recebe o curso de Gestão de Políticas Públicas em Audiência

Audiência aconteceu nesta terça (19)
A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (19) uma audiência pública com o objetivo de debater “a importância do curso de Gestão de Políticas Públicas para a implementação das políticas públicas com eficiência”. O debate foi proposto pelo vereador George Câmara (PCdoB) e ocorreu no plenário da casa com a participação de estudantes, professores e da sociedade geral interessada na discussão do tema.

Estiveram presentes à mesa o representante do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, Djailton Gomes; a Secretária Adjunta de Planejamento, Milízia Brandão; Alan Daniel, coordenador do curso de GPP; a professora-chefe do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida e o graduado em Gestão de Políticas Públicas, Carlos Augusto.

A audiência foi solicitada pelo Centro Acadêmico. Dentre as questões apresentadas, está a realização de concurso público para Especialista em Políticas Públicas, previsto no Plano de Carreiras do Município; a promoção de uma política de estágios no âmbito municipal e a revisão do próprio Plano de Carreiras, para prevê a relação do cargo com o curso de Gestão de Políticas Públicas. A Secretária Adjunta comprometeu-se em repassar as reivindicações para a Secretária, Virgínia Ferreira, e agendar uma audiência para que os representantes do curso possam entregar sua pauta.

O Coordenador de Articulação do CA, Djailton Gomes, afirmou "que esse é o primeiro passo para o reconhecimento do nosso curso no âmbito municipal, mas que o Centro Acadêmico ainda vai desenvolver outros diversos esforços para garantir que as promessas saiam do papel e os estudantes que se graduam nesse curso possam ser reconhecidos". Segundo ele, "ganha a sociedade com um profissional que, na gestão pública, reconhece a importância dos instrumentos de planejamento, da institucionalização da participação social, dentre outros".

Acesse aqui o álbum da Audiência Pública.