Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal recebe o curso de Gestão de Políticas Públicas em Audiência

Audiência aconteceu nesta terça (19)
A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (19) uma audiência pública com o objetivo de debater “a importância do curso de Gestão de Políticas Públicas para a implementação das políticas públicas com eficiência”. O debate foi proposto pelo vereador George Câmara (PCdoB) e ocorreu no plenário da casa com a participação de estudantes, professores e da sociedade geral interessada na discussão do tema.

Estiveram presentes à mesa o representante do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, Djailton Gomes; a Secretária Adjunta de Planejamento, Milízia Brandão; Alan Daniel, coordenador do curso de GPP; a professora-chefe do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida e o graduado em Gestão de Políticas Públicas, Carlos Augusto.

A audiência foi solicitada pelo Centro Acadêmico. Dentre as questões apresentadas, está a realização de concurso público para Especialista em Políticas Públicas, previsto no Plano de Carreiras do Município; a promoção de uma política de estágios no âmbito municipal e a revisão do próprio Plano de Carreiras, para prevê a relação do cargo com o curso de Gestão de Políticas Públicas. A Secretária Adjunta comprometeu-se em repassar as reivindicações para a Secretária, Virgínia Ferreira, e agendar uma audiência para que os representantes do curso possam entregar sua pauta.

O Coordenador de Articulação do CA, Djailton Gomes, afirmou "que esse é o primeiro passo para o reconhecimento do nosso curso no âmbito municipal, mas que o Centro Acadêmico ainda vai desenvolver outros diversos esforços para garantir que as promessas saiam do papel e os estudantes que se graduam nesse curso possam ser reconhecidos". Segundo ele, "ganha a sociedade com um profissional que, na gestão pública, reconhece a importância dos instrumentos de planejamento, da institucionalização da participação social, dentre outros".

Acesse aqui o álbum da Audiência Pública.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE