Pular para o conteúdo principal

VIII aula magna do curso de direito da UFRN.


No ultimo dia 07 foi realizada a aula magna do curso de Direito da UFRN, com o tema: "O direito à universidade pública no debate sobre as cotas". Estavam presentes Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil e desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia; Shirlenne Santos, agente social, integrante do Observatório da Infância e Juventude (OBIJUV), membro da POSSE de HIP-HOP Lelo Melodia; e Jéssika Rufino, estudante de Direito e de Ciências Sociais, integrante do Programa de Educação Popular em Direitos Humanos Lições de Cidadania e do Centro Acadêmico de Direito Emanuel Bezerra.

A coordenadora geral do DCE-UFRN, Danyelle Guedes, também prestigiou o evento e em nome do DCE parabeniza o Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti pela brilhante iniciativa de fazer no inicio de cada semestre um debate tão rico de conhecimentos. Segundo Danyelle, a mesa não poderia ser escolhida de maneira melhor: 4 mulheres negras e oriundas de periferias para discutir as cotas.


Todas as fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.411201995633026.97312.100002296860295&type=1

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE