Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva sobre a questão da linha Circular UFRN


Em Março de 2012 foi mandado um ofício por parte do DCE (Diretório Central dos Estudantes) para a promotoria do consumidor e ao Ministério Público, requerendo o aumento da frota do circular da UFRN. No ofício foi explicado que há tempos a frota oferecida era insuficiente para a demanda de estudantes que utilizam o serviço.

Em Janeiro de 2013 saiu o resultado da ação pelo Ministério Público, favorável ao DCE-UFRN. Sendo assim ficou firmado entre SEMOB, DCE, DER e Empresas de Transporte Coletivo que as mesmas entidades vão manter um fórum de reunião a cada dois meses com a finalidade de aperfeiçoar os serviços prestados. Por fim, foi decidido que a SEMOB iria disponibilizar mais um veículo para a linha circular-UFRN, ficando assim ao todo com sete ônibus, sendo dois deles com acessibilidade.

Infelizmente já foi investigado pelo DCE-UFRN e constatado que os sete circulares estão sim rodando na UFRN, porém não está sendo respeitado o acordo dos dois circulares adaptados para deficientes.

No dia 28 de fevereiro às 15h  o DCE terá mais uma reunião com a SEMOB na própria SEMOB, onde continuará sendo discutidas as questões de circular, da falta de acessibilidade dos ônibus de toda a cidade e das linhas de ônibus que deixaram de passar no Campus Central.

É importante que todos os estudantes saibam e tenham sempre em mãos os números para denúncia da SEMOB, qualquer irregularidade, ligar para: 3232-9092 e 3232-9093



Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE