terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Retrospectiva sobre a questão da linha Circular UFRN


Em Março de 2012 foi mandado um ofício por parte do DCE (Diretório Central dos Estudantes) para a promotoria do consumidor e ao Ministério Público, requerendo o aumento da frota do circular da UFRN. No ofício foi explicado que há tempos a frota oferecida era insuficiente para a demanda de estudantes que utilizam o serviço.

Em Janeiro de 2013 saiu o resultado da ação pelo Ministério Público, favorável ao DCE-UFRN. Sendo assim ficou firmado entre SEMOB, DCE, DER e Empresas de Transporte Coletivo que as mesmas entidades vão manter um fórum de reunião a cada dois meses com a finalidade de aperfeiçoar os serviços prestados. Por fim, foi decidido que a SEMOB iria disponibilizar mais um veículo para a linha circular-UFRN, ficando assim ao todo com sete ônibus, sendo dois deles com acessibilidade.

Infelizmente já foi investigado pelo DCE-UFRN e constatado que os sete circulares estão sim rodando na UFRN, porém não está sendo respeitado o acordo dos dois circulares adaptados para deficientes.

No dia 28 de fevereiro às 15h  o DCE terá mais uma reunião com a SEMOB na própria SEMOB, onde continuará sendo discutidas as questões de circular, da falta de acessibilidade dos ônibus de toda a cidade e das linhas de ônibus que deixaram de passar no Campus Central.

É importante que todos os estudantes saibam e tenham sempre em mãos os números para denúncia da SEMOB, qualquer irregularidade, ligar para: 3232-9092 e 3232-9093