Pular para o conteúdo principal

Plenária das Juventudes em Luta do RN será neste sábado


Disseminar, contagiar o Brasil com as lutas da juventude por reformas estruturais e por melhores condições de vida, superando a opressão e a ausência de políticas garantidoras de direito. É esse o recado que pretende dar a Jornada de Lutas da Juventude que levará às ruas do país, de 25 de março a 01 de abril, dezenas de organizações e milhares de jovens. O ponto de partida foi dado com o lançamento do manifesto, que afirma a união de diversas organizações (estudantil, negros, trabalhadores urbanos e do campo, movimento LGBT, feministas, cultura, periferia, dentre outros) para "avançar nas mudanças e conquistar mais direitos para a juventude".


O lançamento da Jornada Nacional de Lutas da Juventude ocorreu no último final de semana, em São Paulo, e reuniu 200 jovens. Na coordenação nacional estão, dentre outras entidades, a União Nacional dos Estudantes (UNE), MST, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Levante Popular da Juventude, Fora do Eixo, Nação Hip Hop Brasil, Marcha Mundial das Mulheres e a Pastoral da Juventude. Para o presidente da UNE, Daniel Iliescu"essa articulação é um marco importante que pode ter um papel decisivo na luta dos movimentos sociais brasileiros e para a juventude no país".

No Rio Grande do Norte, a primeira reunião de organizações e entidades juvenis está agendada para o dia 2 de março (sábado), a partir das 10 horas, no IFRN da Cidade Alta, na Avenida Rio Branco.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);