segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nossa Universidade recebeu hoje seus novos estudantes.

É com muito prazer que o Diretório Central dos Estudantes da UFRN,  deseja as Boas Vindas aos Calouros e Calouras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte!

Hoje começou uma longa e merecida trajetória para todos vocês. Estar na Universidade  do Rio Grande do Norte é ser parte de uma comunidade livre que exige esforço, dedicação e competência, mas que também oferece contato com pessoas incríveis. Um mundo de vivências inesperadas e de festas memoráveis que receberá vocês!

Queremos que o conhecimento construído nessa Instituição pública seja determinante no espaço onde vivemos na cidade ou no campo. Pois a missão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é educar, produzir, e disseminar o saber “universal”, preservar e difundir as artes e a cultura, e contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a sustentabilidade socioambiental, a democracia, e a cidadania. Não queremos nada além dessa missão e temos responsabilidade em indicar metodologias e possíveis caminhos para sua efetividade.

Acreditamos poder decidir sobre os rumos de investimentos, prioridades e políticas da universidade, simplesmente porque essa Instituição nos pertence.

Entretanto, se o mundo não é cor de rosa, não seria a UFRN a ser. Jamais hesitem em expressar aquilo que pensam e não se preocupem com rótulos, pois quem precisa deles são azeitonas. Sejam vocês mesmos, descubram do quê são capazes e o sucesso é garantido!
Não deixem de lutar nunca por uma UFRN livre que justifique o esforço de cada um de vocês para estar aqui!

Sejam bem-vindos à UFRN!