Pular para o conteúdo principal

Nossa Universidade recebeu hoje seus novos estudantes.

É com muito prazer que o Diretório Central dos Estudantes da UFRN,  deseja as Boas Vindas aos Calouros e Calouras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte!

Hoje começou uma longa e merecida trajetória para todos vocês. Estar na Universidade  do Rio Grande do Norte é ser parte de uma comunidade livre que exige esforço, dedicação e competência, mas que também oferece contato com pessoas incríveis. Um mundo de vivências inesperadas e de festas memoráveis que receberá vocês!

Queremos que o conhecimento construído nessa Instituição pública seja determinante no espaço onde vivemos na cidade ou no campo. Pois a missão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é educar, produzir, e disseminar o saber “universal”, preservar e difundir as artes e a cultura, e contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a sustentabilidade socioambiental, a democracia, e a cidadania. Não queremos nada além dessa missão e temos responsabilidade em indicar metodologias e possíveis caminhos para sua efetividade.

Acreditamos poder decidir sobre os rumos de investimentos, prioridades e políticas da universidade, simplesmente porque essa Instituição nos pertence.

Entretanto, se o mundo não é cor de rosa, não seria a UFRN a ser. Jamais hesitem em expressar aquilo que pensam e não se preocupem com rótulos, pois quem precisa deles são azeitonas. Sejam vocês mesmos, descubram do quê são capazes e o sucesso é garantido!
Não deixem de lutar nunca por uma UFRN livre que justifique o esforço de cada um de vocês para estar aqui!

Sejam bem-vindos à UFRN!

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…