Pular para o conteúdo principal

CRDH realiza evento sobre a Copa 2014 na quarta-feira, 27


O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) realiza o evento "Internação Involuntária: Limpeza Social para a Copa 2014?” na próxima quarta-feira, 27, às 18h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento é um debate acerca das internações involuntárias e compulsórias e suas relações com os megaeventos, como a Copa do Mundo de futebol em 2014. As inscrições serão realizadas no local do evento e há recebimento de certificado de participação.

A palestra contará com a participação da professora do Departamento de Psicologia da UFRN Ana Karenina Arraes; do representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania Marcos Dionísio Caldas; do representante do Consultório de Rua Rinaldo Sampaio; e do professor do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da UFRN Ruy Rocha. 

O CRDH, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e à UFRN, é um projeto de extensão criado em 2011. Com o objetivo de contribuir para o cenário de promoção dos Direitos Humanos no estado do Rio Grande do Norte (RN), o CRDH atende às vítimas de violação de direitos e fortalece a promoção da cidadania.  

O Centro presta orientação geral sobre direitos humanos a qualquer cidadão e orientação especializada à população, encaminhando-o aos serviços adequados para cada caso que surgir. Estas ações são prestadas pelos profissionais e estagiários devidamente capacitados.

Fonte: UFRN.br


Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE