Pular para o conteúdo principal

UFRN recebe moção de louvor pelos 40 anos da TV Universitária


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ricardo Motta, encaminhou uma moção de louvor à reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Paiva, pelos 40 anos de inauguração da Televisão Universitária (TVURN). O parlamentar destacou a relevância desta emissora pioneira no Rio Grande do Norte.

O deputado Ricardo Motta afirmou que em meio às comemorações dos 40 anos da emissora, a Assembleia Legislativa está fechando uma parceria com a UFRN no sentido de que a TV Assembleia contribua para que se faça a recuperação e a digitalização do enorme acervo de imagens da TVU.

“Este acervo tem grande significado para o nosso Estado, porque nele estão registrados alguns dos mais importantes eventos sociais, culturais, econômicos, esportivos e políticos do RN”, destacou.

A TVU foi inaugurada em 2 de dezembro de 1972, por meio de uma parceria firmada entre a UFRN, o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Governo do Estado, visando à implantação de um pioneiro projeto de tele-aulas e educação infantil no Estado, o Projeto SACI (Satélite Avançado de Comunicações Interdisciplinares). Além disso, por 15 anos a TVU foi à única emissora de televisão do Estado, e desde então vem cumprindo com o seu papel de emissora educativa.

Atualmente, a Televisão Universitária integra a Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMUNICA), juntamente com a Agência de Comunicação (AGECOM) e a Rádio Universitária FM.

A emissora vem se destacando como uma das maiores produtoras de programas televisivos locais, além de contribuir para a formação de mais de 50 estudantes de Comunicação Social por ano, treinando também estudantes de diversas outras áreas do conhecimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);