Pular para o conteúdo principal

Menos de 50% dos inscritos atinge ponto de corte na primeira fase do Vestibular 2013


O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) vai divulgar na tarde desta quinta-feira, 13, o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Menos da metade dos inscritos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda etapa do processo seletivo.

Dos 28.628 inscritos, somente 12.817 candidatos atingiram o ponto de corte e terão suas provas corrigidas na segunda fase do Vestibular 2013 da UFRN. Na primeira etapa da seleção foram corrigidas as questões objetivas de todos os candidatos inscritos. Em seguida, é feita a correção das provas discursivas somente dos estudantes aprovados na primeira fase.

De acordo com a presidente do COMPERVE, Magda Pinheiro, as provas discursivas já estão sendo corrigidas. “A previsão é que o resultado final saia na primeira quinzena de janeiro”, completa. Serão ofertas 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da Universidade.

O Vestibular 2013 ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro e apresentou um índice de mais de 14% de faltosos, o que representa 4.119 estudantes que não compareceram aos locais de prova. A partir do próximo ano, a única forma de ingresso na UFRN será via o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM-SiSU).

Nesta quinta-feira, 13, os candidatos poderão consultar o extrato de desempenho das provas objetivas, fornecendo o número do CPF, no site da COMPERVE: www.comperve.ufrn.br.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE