quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comissão da Verdade é instalada e inicia atividades na UFRN


A Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi instalada na tarde de terça-feira, 18. A solenidade aconteceu no auditório Otto de Britto Guerra, na Reitoria. 

A cerimônia de instalação contou com as presenças da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz; da vice-reitora da Instituição, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; do Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania no Rio Grande do Norte, Kércio Silva Pinto; do presidente da Comissão da Verdade da UFRN, professor Carlos Roberto de Miranda; além de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na ocasião, o professor Carlos Roberto falou sobre a função da Comissão. “A nossa função é colaborar para a realizarmos as reparações e trabalharmos na legalidade para podemos explicar o que verdadeiramente aconteceu no período da ditadura no Brasil”, destacou.

A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, relatou a importância dessa Comissão, destacando que “hoje é um dia significativo e importante para as instituições democráticas, no caso, a UFRN, que vai trabalhar com transparência para resgatar todos os fatos ocorridos no período ditatorial no país”.