segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

8ª Bienal da UNE


A 8ª Bienal da UNE já tem data e local confirmados. O maior festival estudantil da América latina será nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2013.

A Bienal traz como tema “A Volta da Asa Branca”, celebrando um aspecto especial da música de Luiz Gonzaga –cujo centenário é comemorado em 2012. O festival é um convite à reflexão em torno da cultura do sertanejo.

A programação inclui mostras de trabalhos apresentações de diversas áreas artísticas, seminários e conferências. O evento é um grande festival estudantil que reúne a produção dos estudantes nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, ciência e tecnologias. A edição desse ano traz como novidade também uma mostra de projetos de extensão, aberta com o objetivo de dar oportunidade dos estudantes apresentarem iniciativas que estão acontecendo dentro das universidades relacionadas à extensão. Os estudantes interessados podem inscrever trabalhos de acordo com o regulamento de cada área.

As inscrições de trabalhos para as mostras selecionadas já estão abertas, e o prazo máximo para inscrição é até o dia 07 de dezembro. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita pela internet por meio do site da UNE: une.org.br ou no hotsite da 8ª bienal a partir do dia 14 de dezembro.

A novidade desse ano é que as inscrições de trabalhos podem ser feitas preenchendo um formulário pela internet. Ao clicar no link e preencher seus dados um boleto no valor de R$ 10,00 será gerado. Basta efetuar o pagamento do boleto e a inscrição do trabalho estará confirmada.

O estudante que não tiver seu trabalho selecionado precisará realizar também a sua inscrição de participante e o pagamento da taxa para isso. Mais informações no tópico você pode encontrar no próprio site da UNE.