quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UFRN realiza Simpósio Internacional de Cultura Midiática

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, entre os dias 5 e 7 de dezembro, o I Simpósio Internacional de Estudos sobre Cultura Midiática - do conceito à Imagem: a cultura da mídia pós-Vilém Flusser. O evento acontece no auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA), no Campus Universitário de Natal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês por meio do endereço www.flusser.com.br/inscricoes.

O evento contará com a participação dos principais estudiosos da obra do pensador tcheco com nacionalidade brasileira Vilém Flusser, como Lúcia Santaella (PUC-SP), Andreas Ströhl (Instituto Goethe – Alemanha), Steffi Winkler (Universidade Livre - Alemanha), Rainer Guldin (Universidade Lugano – Suíça). 

Além da UFRN, estão à frente da realização do evento o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPgCS/UFRN), o Grupo de Estudos da Complexidade da UFRN, o Arquivo Vilém Flusser da Universidade das Artes de Berlim (Alemanha) e o Instituto da História da Comunicação e Estudos Culturais Aplicados da Universidade Livre de Berlim (Alemanha).

Mais informações através do site www.flusser.com.br. A programação, que conta com diferentes temáticas que envolvem a cultura midiática, pode ser conferida na íntegra pelo site www.flusser.com.br/programacao.