Pular para o conteúdo principal

UFRN realiza Encontro Internacional de Pesquisa em Artes


O Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu hoje o projeto “O conceito de pesquisa em artes – International Journal of Arts – Brazil”, que reunirá na UFRN, do dia 19  até o dia 23 deste mês, pesquisadores da área de artes do Brasil, Canadá, França, Inglaterra, Bélgica e Itália.

O Journal of Arts é uma iniciativa pioneira de projeto editorial, uma publicação acadêmica bilíngue, desenvolvida por associações brasileiras de pesquisa e pós-graduação em artes (cênicas, visuais e música).

O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Artes da UFRN Alex Beigui, com a participação da professora Marta Tupinambá Ulhôa, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O lançamento do Journal of Arts, no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), contou com as presenças da reitora Ângela Paiva Cruz, da representante de música da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) Antônia Pereira Bezerra, da pró-reitora de Pós-Graduação (PPG) Edna Maria; do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Herculano Campos, do Diretor da Escola de Música da UFRN, Zilmar Rodrigues e da presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Maria Bernardete Cordeiro.

A realização do encontro em Natal é resultado de uma parceria entre a CAPES e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Sobre o  Journal of Arts, a pró- reitora de Pós-Graduação da UFRN, Edna Maria Silva, disse se tratar de um evento para o programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade, constituindo-se num estímulo às atividades de ensino, pesquisa e extensão, na área de artes”.

A programação inclui palestras, que serão proferidas no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e apresentações culturais, que acontecem no auditório da Escola de Música.

As inscrições estão abertas para discentes de pós-graduação na qualidade de ouvintes. Mais informações no sitewww.cchla.ufrn.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE