Pular para o conteúdo principal

UFRN leva oficina de robótica a alunos de escolas municipais de Natal

A Escola Municipal Juvenal Lamartine realiza aula inaugural da Oficina de Robótica Educacional com Arduino nesta quarta-feira, 7, às 15h, na Quadra de Esportes da Escola. A oficina faz parte do programa “Engenheiro do Futuro”, financiado pelo Ministério da Educação, e que tem por objetivo despertar vocações tecnológicas entre os estudantes da rede pública. 

Em Natal, esse projeto de incentivo à iniciação científica com ensino de robótica está sendo implantado em parceria com o Instituto do Cérebro da UFRN (ICe).

Segundo o coordenador de extensão do Instituto do Cérebro e coordenador do Projeto, Antônio Pereira, essa primeira edição acontece na Juvenal Lamartine porque a escola já conta com o Núcleo de Cognição Aplicada à Educação, implantado pelo ICe. O projeto deve ser levado para outras escolas municipais posteriormente. 
 
Os alunos universitários selecionados para atuar no programa já foram instruídos para uma condução didática dos princípios da robótica através de uma oficina ministrada, no mês passado pelo professor Antônio Barros, da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
 
A Escola Juvenal Lamartine está localizada na Rua Presidente Sarmento, 1156, no Bairro do Alecrim.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE