quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UFRN leva oficina de robótica a alunos de escolas municipais de Natal

A Escola Municipal Juvenal Lamartine realiza aula inaugural da Oficina de Robótica Educacional com Arduino nesta quarta-feira, 7, às 15h, na Quadra de Esportes da Escola. A oficina faz parte do programa “Engenheiro do Futuro”, financiado pelo Ministério da Educação, e que tem por objetivo despertar vocações tecnológicas entre os estudantes da rede pública. 

Em Natal, esse projeto de incentivo à iniciação científica com ensino de robótica está sendo implantado em parceria com o Instituto do Cérebro da UFRN (ICe).

Segundo o coordenador de extensão do Instituto do Cérebro e coordenador do Projeto, Antônio Pereira, essa primeira edição acontece na Juvenal Lamartine porque a escola já conta com o Núcleo de Cognição Aplicada à Educação, implantado pelo ICe. O projeto deve ser levado para outras escolas municipais posteriormente. 
 
Os alunos universitários selecionados para atuar no programa já foram instruídos para uma condução didática dos princípios da robótica através de uma oficina ministrada, no mês passado pelo professor Antônio Barros, da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
 
A Escola Juvenal Lamartine está localizada na Rua Presidente Sarmento, 1156, no Bairro do Alecrim.