Pular para o conteúdo principal

UFRN capacita professores para inclusão digital da rede pública de ensino

A Secretaria de Ensino a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove na próxima quinta-feira, dia 22, no Praia Mar Hotel, o 1º Seminário Integrador das Escolas Contempladas UCA. 

O treinamento, que acontece das 9h20 às 17h, tem o objetivo de formar e acompanhar professores das escolas municipal e estadual de ensino integrantes do Projeto Um Computador por Aluno (UCA).

A UFRN, por meio da Secretaria de Educação a Distância, tem a responsabilidade de formar e acompanhar os multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Estadual (NTE) e Municipal (NTM), além dos professores das escolas contempladas com esses computadores. 

O credenciamento do evento começa às 8h30. Na mesa-redonda de abertura, estarão presentes os professores José Aires de Castro, do Instituto Virtual da Universidade Federal do Ceará, e Simão Pedro Pinto Marinho, da PUC Minas. Eles irão falar sobre a Adoção das Tecnologias e a Formação Docente no Projeto UCA.

À tarde, a programação será destinada aos professores das escolas municipais e estaduais e acontecerão ainda apresentações de banners e oficinas para discussão com os professores a respeito de quatro temas, que são: Scratch, Uso Pedagógico do Blog, Softwares Educacionais e Ubuntuca, além da oficina de Podcast.

Projeto UCA

O Projeto UCA é um programa educacional do governo federal que visa a criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, a fim de ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE