Pular para o conteúdo principal

O Programa Ciência sem Fronteiras abre inscrições para bolsistas


Foram abertas no último dia 27, as inscrições o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal. As chamadas são para bolsas de Graduação Sanduíche nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As inscrições seguem até o dia 14 de janeiro de 2013. A previsão é que os bolsistas iniciem suas atividades no exterior ainda em 2013, em datas diferenciadas, de acordo com o início previsto em cada país que participa da Graduação Sanduíche.

Para seleção interna, é necessário enviar para o e-mail secretaria@sri.ufrn.br a seguinte documentação escaneada: certificado de proficiência na língua estrangeira utilizada na universidade de destino pretendida; atestado de índices acadêmicos; histórico das disciplinas já cursadas; comprovante de participação em atividade de ensino, pesquisa ou extensão e carta de apresentação de um docente da UFRN.

Juntamente com os documentos pedidos no edital, é preciso enviar o comprovante de inscrição do site CsF e o print screen da integralização do curso disponível no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Os países de destino têm exigências diferentes, por isso os alunos interessados devem acessar o site do CsF e verificar cada umas delas (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br).

Mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SIRI): 3215-3114, 3215-3943, ou através do e-mail siri@siri.ufrn.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…