quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Graduações da UFRN no interior são bem avaliadas pelo MEC


Os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no interior do Estado foram bem avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação e Cultura (INEP/MEC), um dos quais obteve a nota máxima (5), como o bacharelado em História, do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó).

Os cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz, e o curso Sistema de Informação, do CERES/Caicó, obtiveram a nota 4. No campus de Natal, o curso de Geofísica também obteve a nota 5.

Segundo a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a professora Renata Archanjo, “essas notas demonstram o trabalho que vem sendo desenvolvido, tanto no interior quanto no campus central, com atividades de qualidade. Os bons resultados comprovam o esforço institucional na interiorização e na busca pela qualidade de graduação do interior e no campus central, contando com o apoio e a dedicação das unidades administrativas, dos docentes destes cursos e dos alunos, que são entusiastas e aplicados”.

Embora sejam cursos novos e unidades recentes, avalia Renata Archanjo, “o bom resultado evidencia o próprio trabalho que vem sendo realizado”. Nessas avaliações externas, onde são observadas as condições de funcionamento, os cursos são habilitados para o reconhecimento pelo MEC. As avaliações do MEC continuam sendo realizadas no interior e também em Natal. No momento, está em curso a avaliação da graduação em Nutrição da FACISA, e a expectativa é que este também obtenha um resultado positivo.