Pular para o conteúdo principal

Editora da UFRN realiza evento sobre Política Editorial


A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) realiza nos dias 22 e 23 de novembro o evento: “EDUFRN, 50 anos: Universidade renovada, editora redimensionada, para que(m) se publica? A UFRN e a política editorial”. O evento acontece no auditório da Escola de Enfermagem da UFRN.

O evento busca levar ao público informações acerca do papel das editoras universitárias no Brasil, além de esclarecer sobre algumas dinâmicas particulares da EDUFRN, no que diz respeito às suas atuais formas de atuação.

O objetivo é também propor debates sobre temas relevantes à comunidade acadêmica, como a publicação da sua produção intelectual e a apresentação de propostas para redimensionamento da ação da EDUFRN. O tema nasceu da necessidade de socializar com a comunidade universitária as atividades desempenhadas pela EDUFRN.

A partir da discussão acumulada que há na Editora, sobre os seus problemas e suas sugestões de soluções, a proposta é discutir ainda ações para seu aperfeiçoamento enquanto difusora da produção intelectual da UFRN.

O evento é aberto a todos os centros, institutos, unidades acadêmicas especializadas e unidades suplementares (que se ligam aos trabalhos desenvolvidos pela Editora). Cada um deles deve indicar dois representantes para o evento. A solicitação de representantes busca garantir a representação de toda a comunidade bem como a socialização das deliberações tomada.

Informações e inscrições pelos telefones: 3215-3206/3215-3236 ou pelos e-mails: direcao@editora.ufrn.br ou secretaria@editora.ufrn.br.

Programação

Quinta-feira, 22

9h - Abertura
10h - O papel das editoras universitárias: problemas comuns, caminhos encontrados - José Castilho Marques Neto (presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU).
14h - Conteúdos digitais: novas tecnologias de disseminação da informação X relação diferenciada com o público
16h - Teses e dissertações: por que transformá-las em livros?

23 de novembro (Sexta-feira)
9h - EDUFRN: política editorial atual, propostas de redimensionamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE