sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Debate sobre Comunicação pública na UFRN.


Ontem, 29, ocorreu um debate no auditório do LabCom sobre comunicação pública fora e, principalmente, dentro da universidade. Iniciou-se o debate às 19h com a presença do Professor Rui Rocha (DECOM), professora Sandra Mara Lima da Universitária FM, professor Hélcio Pacheco (DECOM), Professora Josimey Costa entre outros representantes da TVU e da rádio universitária.

Foi debatido assuntos como o Marco Regulatório da Comunicação, que foi iniciado com um vídeo do Cordel do Marco Regulatório. Cada representante da mesa foi convidado a falar de 10 a 15 minutos sobre suas impressões, expectativas e perspectivas  quanto a Comunicação Pública dentro da UFRN.

O professor Armando (co-fundador da TVU) iniciou o debate falando sobre a história da TV universitária a qual teve inicio na década de 70. A segunda pessoa chamada para falar foi a ex-diretora da Comunica, Josimey Costa, que falou sobre dados da gestão 2007-2011 da agência, falou também sobre comunicação institucional e jornalismo científico.

O professor do departamento de comunicação da UFRN, Rui Rocha, também teve a palavra, o professor falou sobre sua experiência na TVU. Listou obstáculos de se desenvolver e trabalhar na TV universitária, muitos deles por falta de recursos e/ou verbas.