sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Centro de Biociências abre visitação ao Museu de Ciências Morfológicas


O Museu de Ciências Morfológicas Professor Hiram Diogo Fernandes (MCM) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa ao público em geral que está agendando visitas, a fim de difundir e popularizar as Ciências Morfológicas, tornando-as acessíveis ao senso público.

As visitas são feitas através de um agendamento prévio, pelo telefone 3342-2483, a partir de um número entre 6 e 80 alunos por visita. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ininterruptamente.

Os alunos de escola pública ficam isentos da taxa de R$ 2, cobrada apenas para discentes da rede privada de ensino. O MCM conta com três salas e temáticas variadas: Anatomia Comparada, Anatomia Humana e Invertebrados.

Criado em 2005, como resultado de um projeto de revitalização dos museus do Centro de Biociências (CB), o Museu de Ciências Morfológicas (MCM) passou a abrigar três outros museus: Anatomia Humana “Professor Hiram Diogo Fernandes”, Anatomia Comparada e Museu do Mar “Onofre Lopes”, que durante anos, desenvolveram um respeitável trabalho de divulgação científica na área de Ciências Biológicas.

No museu é possível encontrar logo na entrada um grande painel recriando a evolução humana, onde todos os ancestrais do homem estão representados, faltando apenas o rosto do Homo Sapiens, propositadamente, como forma de envolver as pessoas na história, ajudando a completar a cadeia evolutiva.

Mais informais pelo telefone: 3342-2483, como também pelo e-mail: mcmufrn@gmail.com.