Pular para o conteúdo principal

UFRN cria graduação em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passará a oferecer a graduação em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). O anúncio foi feito pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, durante a cerimônia de inauguração do Pavilhão Acadêmico e da Residência Universitária da FACISA, em Santa Cruz, na quarta-feira, 16. 

De acordo com a reitora, a proposta de criação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e terá sua primeira turma no segundo semestre de 2014. O projeto pedagógico do curso está em fase de elaboração.

Os futuros estudantes de medicina contarão com uma maternidade em Santa Cruz e Centros Cirúrgicos em Caicó e Currais Novos.  Ainda fazem parte do projeto de implantação do curso a realização de parcerias com os municípios da região do Trairi e cotas para estudantes do interior do estado. 

“A UFRN vai firmar parcerias com os as prefeituras para fortalecer a rede pública de saúde local e os estudantes vão utilizar esses espaços. Ainda vou lutar por reserva de vagas para estudantes do interior para fazer valer a política de interiorização da universidade e trazer benefícios duradouros para esses municípios”, afirmou a reitora.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE