terça-feira, 2 de outubro de 2012

Galeria Conviv’Art da UFRN sedia exposição TVU 40 anos


O salão de exposição da Galeria Conviv’Art , no Centro de Convivência da UFRN, expõe do dia 2 a 5 de outubro, das 8h30 às 19h30, mostra comemorativa aos 40 anos de fundação da Televisão Universitária (TVU). 

A mostra visa a apresentar aos visitantes um pouco da história da TVU através de equipamentos antigos, fotografias, documentos e painéis coloridos contando por décadas a história da emissora, que é pioneira na educação a distância no estado.

O que chama a atenção dos visitantes são os painéis coloridos e os equipamentos utilizados na emissora, mas o destaque da mostra é a projeção de trechos de programas da emissora na porta de entrada do salão de exposição. Além disso, o visitante também pode posar de jornalista por um momento. Um cenário do TVU Notícias, montado no local, possibilita que o visitante fotografe na bancada de apresentação do telejornal.

Para a visitante da exposição Célia Nascimento, “a exposição é válida para o reconhecimento da emissora, pois se não fosse assim os visitantes não saberiam da história da TVU. E pra quem gosta de jornalismo, é muito bom”.

Marcelo Dantas, estudante de Ciências da Computação da UFRN, falou que a exposição é um meio de as pessoas que não são ligadas à Universidade tomarem conhecimento da história da emissora. “A ideia é válida para mostrar a importância da TVU tanto para a Universidade como para a educação do nosso estado”, frisou.