Pular para o conteúdo principal

Semana da Música da EMUFRN apresenta recital especial nesta segunda-feira, 8


A Semana de Música, promovida pela Escola de Música da UFRN (EMUFRN), realiza nesta segunda-feira, 8, um recital especial com os projetos de formação Orquestra Luís Gomes, Camerata da UERN e alunos das ONGs Cajupiranga e Oficina dos Sonhos. O evento acontece a partir das 18h no auditório Onofre Lopes da EMUFRN. 
Em seguida, no mesmo local, a partir das 20h, será realizada a apresentação do tenor Lenine Santos (SP), acompanhado ao piano pelo professor Durval Cesetti. Às 20h30, Durval se apresenta mais uma vez, ao lado do violoncelista Fábio Presgrave. 
Doutor em Música pela UNESP, Lenine Santos desenvolve projeto de pesquisa voltado para análise, divulgação e interpretação da música de câmara brasileira, repertório em que vem realizando estreias de importantes compositores como Villani-Côrtes, Osvaldo Lacerda e Achille Picchi, sendo seu primeiro CD, XX Compositores Brasileiros (1998), inteiramente dedicado a esse repertório.
 O encontro com os cantores Suzana Salles e Ivan Vilela resultou nos CDs Caipira (2005) e Mais Caipira (2010), interpretando clássicos do cancioneiro regional brasileiro. Em sua discografia constam ainda Minhas Pobres Canções (2006), que traz a integral das canções de Antônio Carlos Gomes, e o CD Canção (2007), ambos pela gravadora ALGOL. 

Programação

Segunda-feira, 8
18h – Projetos de formação do Rio Grande do Norte (Orquestra Luis Gomes, Camerata da UERN, alunos das ONGS Cajupiranga e Oficina dos Sonhos)
20h – Lenine Santos (SP) – canto – e Durval Cesetti
20h30 –  Fábio Presgrave (RN) – violoncelo – e Durval Cesetti – piano
Local: Escola de Música da UFRN

Terça-feira, 9
18h – Sexteto Potiguar e Potybones
20h – Thibault Delor – contrabaixo
Local: Escola de Música da UFRN

Quarta-feira, 10
11h – Orquestra Potiguar de Clarinetas
Local: APAE
18h – Gilvando Pereira (RN) e Quinteto Arquitetanto (UFRN)
20h – Paulo Braga – piano popular – convida Anderson Pessoa, Manoca Barreto, Cleber Campos e Junior Primata
Local: Escola de Música da UFRN

Quinta-feira, 11
20h – Mario Ulloa (BA) – violão – e Elione Medeiros (RJ) – fagote
Local: Escola de Música da UFRN

Sexta-feira, 12
16h- Ayrton Benck (PB) – trompete
11h – Semaninha da Música: Elvira Drummond (evento infantil)
20h -  John Boudler (SP) e  Percumpá (UFRN) – percussão
Local: Escola de Música da UFRN

Sábado, 13                             
10h – Bando de Sax
Local: Hospital Varela Santiago
20h – Concerto de Encerramento Com Jerimum Jazz Big Band
Local: Escola de Música da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);