terça-feira, 16 de outubro de 2012

Departamento de Comunicação realiza curso Esferas Públicas Locais e Globais.

O Departamento de Comunicação da UFRN realiza nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, o Curso Esferas Públicas Locais e Globais. O evento acontece no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), às 18h30, com inscrições realizadas pelo Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIGAA).

O curso proporciona uma reflexão acerca do advento de uma ilusão de multiplicidade de esferas públicas na sociedade contemporânea, estabelecendo parâmetros críticos para o modo como o mundo torna-se ocidentalizado por meio de instituições multinacionais.

Tópicos como a globalização, o multiculturalismo, o meio ambiente, a democracia e a redução da importância dos estados nacionais enquadram-se na temática, denotando a importância para as Ciências Sociais.

O Esferas Públicas é ministrado pelo professor Omar Nuñez, da Universidad Nacional Autónoma de México, que tem trabalhos na área dos processos políticos e da formação de opinião pública na América Latina. Seu curso estará centrado na transição democrática dos países da região e o papel dos meios na conformação de uma nova esfera pública.