Pular para o conteúdo principal

Departamento de Comunicação realiza curso Esferas Públicas Locais e Globais.

O Departamento de Comunicação da UFRN realiza nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, o Curso Esferas Públicas Locais e Globais. O evento acontece no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), às 18h30, com inscrições realizadas pelo Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIGAA).

O curso proporciona uma reflexão acerca do advento de uma ilusão de multiplicidade de esferas públicas na sociedade contemporânea, estabelecendo parâmetros críticos para o modo como o mundo torna-se ocidentalizado por meio de instituições multinacionais.

Tópicos como a globalização, o multiculturalismo, o meio ambiente, a democracia e a redução da importância dos estados nacionais enquadram-se na temática, denotando a importância para as Ciências Sociais.

O Esferas Públicas é ministrado pelo professor Omar Nuñez, da Universidad Nacional Autónoma de México, que tem trabalhos na área dos processos políticos e da formação de opinião pública na América Latina. Seu curso estará centrado na transição democrática dos países da região e o papel dos meios na conformação de uma nova esfera pública.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);