Pular para o conteúdo principal

Departamento de Comunicação realiza curso Esferas Públicas Locais e Globais.

O Departamento de Comunicação da UFRN realiza nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, o Curso Esferas Públicas Locais e Globais. O evento acontece no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), às 18h30, com inscrições realizadas pelo Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIGAA).

O curso proporciona uma reflexão acerca do advento de uma ilusão de multiplicidade de esferas públicas na sociedade contemporânea, estabelecendo parâmetros críticos para o modo como o mundo torna-se ocidentalizado por meio de instituições multinacionais.

Tópicos como a globalização, o multiculturalismo, o meio ambiente, a democracia e a redução da importância dos estados nacionais enquadram-se na temática, denotando a importância para as Ciências Sociais.

O Esferas Públicas é ministrado pelo professor Omar Nuñez, da Universidad Nacional Autónoma de México, que tem trabalhos na área dos processos políticos e da formação de opinião pública na América Latina. Seu curso estará centrado na transição democrática dos países da região e o papel dos meios na conformação de uma nova esfera pública.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE