Pular para o conteúdo principal

CIENTEC será aberta nesta terça-feira, dia 23, com diversas atrações


Tem início nesta terça-feira, dia 23, a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cujo tema central é “Energias: Sustentabilidade, Desenvolvimento e seus Impactos”. Para a palestra de abertura, o evento contará com a presença do professor Luiz Carlos Molion, diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que abordará o tema “Energias Renováveis e Mudanças Climáticas” às 9h no auditório da Reitoria.

A CIENTEC é a maior exposição acadêmica do estado e, a cada ano, o número de visitantes e de trabalhos expostos vem crescendo. Nesta 18ª edição, a CIENTEC conta com 190 estandes, irá expor mil banners e apresentar mais de 300 projetos para um público estimado de mais de 70 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

Entre as atrações da Semana estão a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) e a exposição itinerante “Caminhos da Otorrinolaringologia”, que trará a Natal objetos infláveis de até 19 metros representando órgãos do corpo humano como a laringe e o nariz. Além disso, a CIENTEC reunirá centenas de trabalhos de alunos e professores da UFRN em oficinas e cursos.

Somado a isso, o visitante poderá conferir exposições da Aeronáutica, Marinha, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, assim como os tradicionais estandes da COMUNICA (Agecom, TV Universitária e Rádio FM Universitária) e Agência Fotec.

Integram também a programação eventos como o IV Seminário em Direitos Humanos da UFRN, Reuniões Acadêmicas Científicas e a Semana dos Cursos.

Programação Cultural

Nesta edição, haverá a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao artista potiguar Abraham Palatnik, às 18h de terça-feira, 23, marcando a abertura da CIENTEC Cultural, que este ano terá como tema “Sinergia Cultural: Arte e Desenvolvimento Social”.

A programação prevista para o anfiteatro da Praça Cívica do Campus será aberta pelo grupo pernambucano Quinteto Violado, em show marcado para as 20h. Para a Praça Cívica já estão confirmados nomes como os dos músicos potiguares Carlos Zens, Camila Masiso, Khristal, Valéria Oliveira entre outros.

Na programação constam, também, diversas atividades artístico-culturais, que serão apresentadas em todos os setores da UFRN. Para saber a programação completa da CIENTEC Cultural, acesse o sitehttp://www.nac.ufrn.br/cienteccultural/programacao.html.

O pró-reitor de Extensão da UFRN, Edmilson Lopes, fala sobre a expectativa para esta edição da CIENTEC: “A principal finalidade da CIENTEC é fazer dela um espaço de ligação dos alunos com a sociedade e mostrar tudo o que a UFRN pode contribuir para a sociedade natalense”.

A novidade nesta edição é que, pela 1ª vez, a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN é reconhecida nacionalmente e receberá o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), informou Edmilson Lopes.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE