segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BCZM e Ciência da Informação promovem ação de incentivo à leitura


Estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentaram, na sexta-feira, 26, a peça A Importância da Leitura da Gestação à Terceira Idade, no estande da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), durante a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC)

A apresentação foi realizada de maneira especial para crianças, que sentaram no chão do estande e acompanharam a performance dos atores, como uma mulher grávida que lia para o seu filho, jovens estudantes e diversos outros personagens de todas as idades sociais.

Visitantes que passavam pelo corredor do pavilhão também paravam para assistir o desenrolar da peça. Ao final, uma salva de palmas coroava a apresentação, realizada pelos alunos-atores de Biblioteconomia.

A peça teve como objetivo mostrar a importância da leitura por todas as faixas etárias, mas de forma alegre e descontraída. Segundo a diretora da BCZM, Ana Cristina Cavalcanti, a ação foi realizada de forma conjunta com o Departamento de Ciência da Informação, sendo representado pela vice-chefe e professora Jaqueline de Araújo Cunha.

A BCZM e o Departamento de Ciência da Informação da UFRN também promoveram, durante a CIENTEC, intervenções educativas, como leituras de histórias para os visitantes, oficina de origami e animação para as crianças com alunos vestidos de personagens de histórias infantis.