Pular para o conteúdo principal

BCZM e Ciência da Informação promovem ação de incentivo à leitura


Estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentaram, na sexta-feira, 26, a peça A Importância da Leitura da Gestação à Terceira Idade, no estande da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), durante a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC)

A apresentação foi realizada de maneira especial para crianças, que sentaram no chão do estande e acompanharam a performance dos atores, como uma mulher grávida que lia para o seu filho, jovens estudantes e diversos outros personagens de todas as idades sociais.

Visitantes que passavam pelo corredor do pavilhão também paravam para assistir o desenrolar da peça. Ao final, uma salva de palmas coroava a apresentação, realizada pelos alunos-atores de Biblioteconomia.

A peça teve como objetivo mostrar a importância da leitura por todas as faixas etárias, mas de forma alegre e descontraída. Segundo a diretora da BCZM, Ana Cristina Cavalcanti, a ação foi realizada de forma conjunta com o Departamento de Ciência da Informação, sendo representado pela vice-chefe e professora Jaqueline de Araújo Cunha.

A BCZM e o Departamento de Ciência da Informação da UFRN também promoveram, durante a CIENTEC, intervenções educativas, como leituras de histórias para os visitantes, oficina de origami e animação para as crianças com alunos vestidos de personagens de histórias infantis.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE