terça-feira, 18 de setembro de 2012

UFRN realiza III Congresso Brasileiro de Software de 23 a 28 deste mês


O Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está organizando a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft). O evento acontece no período de 23 a 28 de setembro, no Hotel Praiamar, em Natal.

O Congresso é uma realização anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de promover trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as principais inovações teóricas e práticas na área de software. O evento já foi realizado nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A programação do CBSoft inclui quatro eventos tradicionais da comunidade brasileira de desenvolvimento de software: o XXVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES 2012), o XVI Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP 2012), o XV Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF 2012) e o VI Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS 2012).

Também fazem parte da programação minicursos, tutoriais e oficinas ministrados por profissionais e pesquisadores de universidades e empresas de todo o País. Cada simpósio, por sua vez, conta com pesquisadores e profissionais do mundo inteiro, vindos de países como Áustria, Suíça, Canadá, Estados Unidos e Portugal. O CBSoft também hospedará a IX Conferência Latino-americana em Linguagens de Padrões de Programação (SugarLoafPlop).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através da página https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/cbsoft2012. Os interessados podem se inscrever apenas nos minicursos e workshops que preferirem ou podem optar por realizarem a inscrição em todo o Congresso. A tabela com os valores, a programação completa e mais informações está disponível na página oficial do CBSoft: http://cbsoft.dimap.ufrn.br/.