Pular para o conteúdo principal

UFRN realiza III Congresso Brasileiro de Software de 23 a 28 deste mês


O Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está organizando a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft). O evento acontece no período de 23 a 28 de setembro, no Hotel Praiamar, em Natal.

O Congresso é uma realização anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de promover trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as principais inovações teóricas e práticas na área de software. O evento já foi realizado nas cidades de Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A programação do CBSoft inclui quatro eventos tradicionais da comunidade brasileira de desenvolvimento de software: o XXVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES 2012), o XVI Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP 2012), o XV Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF 2012) e o VI Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS 2012).

Também fazem parte da programação minicursos, tutoriais e oficinas ministrados por profissionais e pesquisadores de universidades e empresas de todo o País. Cada simpósio, por sua vez, conta com pesquisadores e profissionais do mundo inteiro, vindos de países como Áustria, Suíça, Canadá, Estados Unidos e Portugal. O CBSoft também hospedará a IX Conferência Latino-americana em Linguagens de Padrões de Programação (SugarLoafPlop).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através da página https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/cbsoft2012. Os interessados podem se inscrever apenas nos minicursos e workshops que preferirem ou podem optar por realizarem a inscrição em todo o Congresso. A tabela com os valores, a programação completa e mais informações está disponível na página oficial do CBSoft: http://cbsoft.dimap.ufrn.br/.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…