quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Transporte para os Estudantes do CERES é uma luta antiga.


As Coordenadoras do DCE Melayne Macêdo e Danyelle Guedes, estiveram presentes no dia 01 de Março de 2012 em Currais Novos em contato com a Secretaria Municipal de Educação em busca de apoio para um projeto onde garanta o transporte local dos estudantes da UFRN de Currais Novos da cidade até o campus local da UFRN.

Atualmente de forma privada e com o pagamento dos estudantes, o transporte acontece tanto para o IFRN quanto para a UFRN de Currais Novos.



O vereador ODON JR que já foi representante do DCE-UFRN e hoje cursa Administração Pública na UFRN esteve presente na reunião e é um dos defensores dessa política de transporte. Quando o mesmo foi do Movimento Estudantil se empenhou junto a Reitoria para que fosse constituída a bolsa de apoio ao transporte de estudantes que são de municípios vizinhos a Currais Novos e Caicó e estudam na UFRN e hoje as bolsas são uma realidade.

Vendo a necessidade de garantir a gratuidade para o transporte desses estudantes como forma de política de assistência estudantil, o DCE-UFRN vem lutando para que a Reitoria mais as Prefeituras de Caicó e Currais Novos possam fazer uma parceria nessa direção e contemplar os estudantes das duas cidades. Em recente fórum dos estudantes com a administração central da UFRN, foi sinalizado que a universidade tem interesse em contribuir com a construção dessa política.



O DCE-UFRN ficou de fazer um levantamento de quantos estudantes de Currais Novos precisam do transporte municipal para chegar até a UFRN local e vai passar esses dados para a Reitoria e para a Prefeitura de Currais Novos. Essa é mais uma bandeira de luta importante do Movimento Estudantil.

A pesquisa iniciou-se via SIGAA no dia 02 de Abril de 2012. Em breve divulgaremos os resultados.