Pular para o conteúdo principal

Transporte para os Estudantes do CERES é uma luta antiga.


As Coordenadoras do DCE Melayne Macêdo e Danyelle Guedes, estiveram presentes no dia 01 de Março de 2012 em Currais Novos em contato com a Secretaria Municipal de Educação em busca de apoio para um projeto onde garanta o transporte local dos estudantes da UFRN de Currais Novos da cidade até o campus local da UFRN.

Atualmente de forma privada e com o pagamento dos estudantes, o transporte acontece tanto para o IFRN quanto para a UFRN de Currais Novos.



O vereador ODON JR que já foi representante do DCE-UFRN e hoje cursa Administração Pública na UFRN esteve presente na reunião e é um dos defensores dessa política de transporte. Quando o mesmo foi do Movimento Estudantil se empenhou junto a Reitoria para que fosse constituída a bolsa de apoio ao transporte de estudantes que são de municípios vizinhos a Currais Novos e Caicó e estudam na UFRN e hoje as bolsas são uma realidade.

Vendo a necessidade de garantir a gratuidade para o transporte desses estudantes como forma de política de assistência estudantil, o DCE-UFRN vem lutando para que a Reitoria mais as Prefeituras de Caicó e Currais Novos possam fazer uma parceria nessa direção e contemplar os estudantes das duas cidades. Em recente fórum dos estudantes com a administração central da UFRN, foi sinalizado que a universidade tem interesse em contribuir com a construção dessa política.



O DCE-UFRN ficou de fazer um levantamento de quantos estudantes de Currais Novos precisam do transporte municipal para chegar até a UFRN local e vai passar esses dados para a Reitoria e para a Prefeitura de Currais Novos. Essa é mais uma bandeira de luta importante do Movimento Estudantil.

A pesquisa iniciou-se via SIGAA no dia 02 de Abril de 2012. Em breve divulgaremos os resultados.



Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);