Pular para o conteúdo principal

EMUFRN promove III Festival Internacional até sábado, dia 23


O III Festival Internacional da Escola de Música da UFRN recebe este ano seis convidados e promove concertos, palestras e masterclasses ao público acadêmico e geral até o sábado, 23 de setembro. Esta semana passam pela programação do festival três recitais.

O primeiro acontece nesta sexta-feira, 14, às 20h, no auditório Onofre Lopes da EMUFRN. Quem se apresenta são os grupos PERCUMPÁ, grupo de percussão da Escola de Música da UFRN, liderado pelo professor Cléber Campos, e o grupo UFRN Cellos, sob direção artística do professor Fábio Presgrave.

Será apresentado um recital que une a delicadeza das cordas e a rigidez dos elementos percussivos. O repertório é contemporâneo e traz obras de Villa-Lobos e do maestro potiguar Mario Tavares, pela primeira vez apresentadas no estado.

A noite do sábado, 15, será internacional. Apresenta-se no auditório Onofre Lopes a Orquestra Sinfônica da UFRN, com participações da pianista Fany Solter, do violinista e violista alemão Katrin Melcher e do violoncelista alemão Martin Ostertag. O repertório da noite terá obras de Mozart, Hindemith e Max Bruch. A apresentação começa às 20h. Toda a programação de concertos é gratuita.

Iniciado no ano de 2009, o Festival Internacional da EMUFRN tem proporcionado à comunidade acadêmica e ao grande público o contato com importantes professores de renome. Nos anos anteriores, participaram do festival os alemães Martin Ostertag (violoncelo), Fany Solter (piano) e a Katrin Melcher (viola e violino), que este ano repetem a dose junto aos novos convidados, o trompista holandês Will Sanders e o pianista e a violinista alemães Michael Uhde e Katharina Uhde. Durante o evento serão realizados masterclasses e concertos do corpo docente.

O Festival deste ano celebra o convênio de cooperação assinado entre a Escola de Música da UFRN e a HochSchule fur Musik-Kalrsruhe, que possibilitará intercâmbio de alunos e professores entre as duas instituições nos próximos cinco anos. O Festival é uma realização da Escola de Música da UFRN, com patrocínio do edital 2012 de Eventos da PROEX/UFRN e recebe apoio do DAAD-Rio. Todos os recitais têm entrada franca.

Programação

14/09 - 20h - Auditório Onofre Lopes - Concerto UFRN Cellos e PERCUMPÁ

15/09 - 20h - Auditório Onofre Lopes - Grande concerto com Orquestra Sinfônica da UFRN, Fany Solter, Katrin Melcher e Martin Ostertag.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE