Pular para o conteúdo principal

Em cartaz no barracão Clowns: Grupo Pele de Fulô




Pessoal,

Chegou a hora de vocês conhecerem o trabalho do Grupo Pele de Fulô!
Estaremos em cartaz o mês de Setembro todo! Aproveitem!

Contemplado com o prêmio de montagem Funarte – Myriam Muniz 2011, o espetáculo terá nove apresentações: de 11 a 15 de setembro na Galeria do Deart (Campus da UFRN) e dias 22, 23, 29 e 30 de setembro no Barracão Clowns. A programação começa às 20h, com entrada gratuita. 

Cravo Canavial aborda, sob a ótica feminina, a cultura popular presente no universo do Maracatu Rural dos Brincadores de Nazaré da Mata (PE). O elenco traz Aldemar Pereira, Andressa Hazboun, Potyra Pinheiro, Thais Schmidt e Vania Bertoldo. Durante a criação do espetáculo o grupo viajou até o interior de Pernambuco. O processo investigativo resultou na recriação de ações físicas e vocais a partir da observação dos brincantes, construindo uma nova corporeidade entre o corpo do ator e o corpo observado. A montagem faz parte da pesquisa de Mestrado em Artes Cênicas, idealizado e sob a condução da atriz, coreógrafa e preparadora corporal Carla Martins.

E quem quiser conhecer um pouco mais das raízes do maracatu rural, de Pernambuco....
Pode vir para uma viagem muito especial conosco. Faremos uma apresentação lá, em Nazaré da Mata, coração do Maracatu Rural! Essa apresentação será para o pessoal do Cambinda Brasileira, com quem a gente aprendeu um pouco mais sobre esse brinquedo, dança, ritmo, cultura.... e eles farão uma sambada para todos!
Isso será dia 20 de outubro, lá.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…