quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Em cartaz no barracão Clowns: Grupo Pele de Fulô




Pessoal,

Chegou a hora de vocês conhecerem o trabalho do Grupo Pele de Fulô!
Estaremos em cartaz o mês de Setembro todo! Aproveitem!

Contemplado com o prêmio de montagem Funarte – Myriam Muniz 2011, o espetáculo terá nove apresentações: de 11 a 15 de setembro na Galeria do Deart (Campus da UFRN) e dias 22, 23, 29 e 30 de setembro no Barracão Clowns. A programação começa às 20h, com entrada gratuita. 

Cravo Canavial aborda, sob a ótica feminina, a cultura popular presente no universo do Maracatu Rural dos Brincadores de Nazaré da Mata (PE). O elenco traz Aldemar Pereira, Andressa Hazboun, Potyra Pinheiro, Thais Schmidt e Vania Bertoldo. Durante a criação do espetáculo o grupo viajou até o interior de Pernambuco. O processo investigativo resultou na recriação de ações físicas e vocais a partir da observação dos brincantes, construindo uma nova corporeidade entre o corpo do ator e o corpo observado. A montagem faz parte da pesquisa de Mestrado em Artes Cênicas, idealizado e sob a condução da atriz, coreógrafa e preparadora corporal Carla Martins.

E quem quiser conhecer um pouco mais das raízes do maracatu rural, de Pernambuco....
Pode vir para uma viagem muito especial conosco. Faremos uma apresentação lá, em Nazaré da Mata, coração do Maracatu Rural! Essa apresentação será para o pessoal do Cambinda Brasileira, com quem a gente aprendeu um pouco mais sobre esse brinquedo, dança, ritmo, cultura.... e eles farão uma sambada para todos!
Isso será dia 20 de outubro, lá.