terça-feira, 4 de setembro de 2012

CA DO CURSO DE MEDICINA REALIZA MARCHA PELA SAÚDE! 07/09

O Centro Acadêmico de Medicina Nelson Chaves, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SIMED-RN), promove na próxima sexta-feira, 7, a marcha Todos pela Saúde.

Na caminhada, alunos, médicos e profissionais da saúde pretendem chamar a atenção do Governo do Estado para as condições precárias de infraestrutura, equipamentos e materiais de saúde, déficit de profissionais e sobrecarga de trabalho nas unidades médicas do Rio Grande do Norte.


A expectativa é que entre 200 a 300 pessoas participem do protesto, informou o presidente do SIMED-RN, Geraldo Ferreira. Para ele, será um protesto contra as “condições da saúde pública do Estado que enfrenta uma grande crise e tem um retrato extremamente sofrido”.

A concentração da marcha Todos pela Saúde será na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa, às 8h30, e será encerrada na Praça Cívica. Segundo Geraldo Ferreira, a marcha pretende finalizar o desfile de 7 de setembro, que acontecerá na avenida Prudente de Moraes.

O evento é aberto a toda população, e todos os participantes devem ir vestidos de branco, cor que simboliza a saúde.