terça-feira, 21 de agosto de 2012

UFRN realiza Seminário Internacional Mídias Locativas e suas Possibilidades Artísticas

O Departamento de Artes (DEART) da UFRN iniciou na segunda-feira, 20, o Seminário Internacional Mídias Locativas e suas Possibilidades Artísticas, em parceria com o projeto 10 Dimensões.

Durante os cinco dias de seminário -- de 20 a 24 de agosto --, serão apresentados ao público noções de espaço e lugar proporcionadas pelas mídias locativas, onde os territórios informacionais se sobrepõem aos territórios físicos e sociais.

O evento é composto de palestras, mesas-redondas e oficinas com professores convidados, entre eles os professores Brett Stalbaum, da Universidade da California em San Diego (EUA) e do professor e pesquisador em tecnologias digitais Cícero Silva, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A inscrição para o seminário é gratuita e se encontra aberta no site www.10dimensoes.net, onde está disponível o cronograma completo de atividades dos cinco dias de evento, e/ou no local onde está sendo realizado (DEART).

O Seminário Internacional Mídias Locativas e Suas Possibilidades Artísticas conta com o apoio da UFRN por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Pós-Graduação (PPG), Pró-reitoria de Pesquisa (PROPESQ), Pró-reitoria de Extensão (PROEX), além do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).