Pular para o conteúdo principal

Servidores da UFRN decidem sobre os rumos da greve nesta quinta-feira


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reunidos em assembleia geral na última terça-feira, 21, decidiram manter a greve e, ao mesmo tempo, aceitar, com algumas ressalvas, a proposta do governo federal, acatando orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
Com esse posicionamento, os servidores aguardarão os resultados da reunião realizada nesta quarta-feira, 22, entre Fasubra e Governo, quando será apresentado o posicionamento de todos os sindicatos, uma vez que o CNG encaminha a decisão da maioria das bases.
A Agência de Comunicação da UFRN (AGECOM) havia informado, parcialmente equivocada, que a decisão fora pela aceitação da proposta, com ressalvas – o que de fato aconteceu -- e pelo fim da greve – o que na verdade só será apreciado e decidido nesta quinta-feira, 23, numa nova assembleia, a se realizar no auditório da reitoria, às 8h30, tendo como base o resultado dessa reunião da Fasubra e o Governo.
Segundo a assessora de imprensa do Sintest/RN, Lívia Peixoto, “é necessário aguardar a reunião entre o Governo e a Fasubra, pois o cenário da greve pode ser completamente alterado”.
Lívia ressalta que a greve terá fim apenas com o documento assinado e com a garantia do não engessamento do movimento nos próximos três anos. “Tudo depende da reunião desta quarta-feira”, disse.
A proposta do governo foi conceder um reajuste salarial, um dos principais pontos das reivindicações, de 15,8% parcelado em três vezes nos próximos três anos.
A greve teve início no dia 11 de junho e nesta quarta-feira completou 72 dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…