Pular para o conteúdo principal

Servidores da UFRN decidem sobre os rumos da greve nesta quinta-feira


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reunidos em assembleia geral na última terça-feira, 21, decidiram manter a greve e, ao mesmo tempo, aceitar, com algumas ressalvas, a proposta do governo federal, acatando orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
Com esse posicionamento, os servidores aguardarão os resultados da reunião realizada nesta quarta-feira, 22, entre Fasubra e Governo, quando será apresentado o posicionamento de todos os sindicatos, uma vez que o CNG encaminha a decisão da maioria das bases.
A Agência de Comunicação da UFRN (AGECOM) havia informado, parcialmente equivocada, que a decisão fora pela aceitação da proposta, com ressalvas – o que de fato aconteceu -- e pelo fim da greve – o que na verdade só será apreciado e decidido nesta quinta-feira, 23, numa nova assembleia, a se realizar no auditório da reitoria, às 8h30, tendo como base o resultado dessa reunião da Fasubra e o Governo.
Segundo a assessora de imprensa do Sintest/RN, Lívia Peixoto, “é necessário aguardar a reunião entre o Governo e a Fasubra, pois o cenário da greve pode ser completamente alterado”.
Lívia ressalta que a greve terá fim apenas com o documento assinado e com a garantia do não engessamento do movimento nos próximos três anos. “Tudo depende da reunião desta quarta-feira”, disse.
A proposta do governo foi conceder um reajuste salarial, um dos principais pontos das reivindicações, de 15,8% parcelado em três vezes nos próximos três anos.
A greve teve início no dia 11 de junho e nesta quarta-feira completou 72 dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE