Pular para o conteúdo principal

Protesto do sociedade civil é hostilizado pela Polícia Militar.

Ontem (29), às 17:30, ocorreu um Ato de protesto por parte de várias parcelas da sociedade (estudantes, trabalhadores etc) que se sentiram abusadas pelo aumento da passagem de ônibus, sem explicação, sem diálogo e sem aviso prévio. 

Os manifestantes se reuniram em frente a parada do circular, ao lado do Via direta Shopping, logo depois seguiram em direção à BR 101, onde fecharam algumas faixas impedindo a passagem  de quem trafegava e gritando palavras de ordem, como forma de protesto e mostrar a insatisfação diante o aumento abusivo na passagem de ônibus.
Polícia Militar do RN, agredindo os menifestantes.
Os manifestantes seguiram em passeata pela BR 101, em direção a igreja universal na Av. Salgado Filho. O protesto seguia pacífico e sendo acompanhado pelo Polícia Federal, porém a mesma não pôde mais seguir o protesto quando o mesmo passou pelo viaduto do 4º Centenário. Foi quando a Polícia Militar (Batalhão de choque) interviu covardemente ao protesto atirando balas de borracha e jogando bombas de efeito moral nos trabalhadores e estudantes que manifestavam, muitos deles saíram feridos e alguns foram levados a delegacia.

A cena foi realmente de filme de terror. É deprimente, a PM do Rio grande do Norte ter utilizado na população que fazia seu protesto sem utilizar de agressões ou depredações.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…