Pular para o conteúdo principal

Protesto do sociedade civil é hostilizado pela Polícia Militar.

Ontem (29), às 17:30, ocorreu um Ato de protesto por parte de várias parcelas da sociedade (estudantes, trabalhadores etc) que se sentiram abusadas pelo aumento da passagem de ônibus, sem explicação, sem diálogo e sem aviso prévio. 

Os manifestantes se reuniram em frente a parada do circular, ao lado do Via direta Shopping, logo depois seguiram em direção à BR 101, onde fecharam algumas faixas impedindo a passagem  de quem trafegava e gritando palavras de ordem, como forma de protesto e mostrar a insatisfação diante o aumento abusivo na passagem de ônibus.
Polícia Militar do RN, agredindo os menifestantes.
Os manifestantes seguiram em passeata pela BR 101, em direção a igreja universal na Av. Salgado Filho. O protesto seguia pacífico e sendo acompanhado pelo Polícia Federal, porém a mesma não pôde mais seguir o protesto quando o mesmo passou pelo viaduto do 4º Centenário. Foi quando a Polícia Militar (Batalhão de choque) interviu covardemente ao protesto atirando balas de borracha e jogando bombas de efeito moral nos trabalhadores e estudantes que manifestavam, muitos deles saíram feridos e alguns foram levados a delegacia.

A cena foi realmente de filme de terror. É deprimente, a PM do Rio grande do Norte ter utilizado na população que fazia seu protesto sem utilizar de agressões ou depredações.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE