sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Editora Universitária capacita técnicos na produção de livros digitais

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) está enviando dois técnicos em design para realizar um curso de produção de livros digitais (e-books) promovido pela empresa Simplíssimo, em São Paulo.

Os servidores Jimmy Free Aquino Leão e Wilson Fernandes de Araújo Filho participarão do Workshop Produção de e-books nos dias 27 e 28 de agosto. 
O objetivo é investir para que os técnicos da EDUFRN acumulem mais conhecimentos e habilidades necessários para o sucesso da implantação de um projeto piloto que, em outubro, lançará o livro “Crônicas de Origem”, de Câmara Cascudo, na versão e-book.
O lançamento está previsto para ocorrer durante a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da UFRN, que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano.

De acordo com Enoque Paulino, vice-diretor da EDUFRN, o estande deixará à disposição dos visitantes cinco tablets para consulta. A meta para o próximo ano é que outros títulos sejam lançados em e-book.
A escolha do livro de Câmara Cascudo se deu devido à demanda e utilização como referência para o Vestibular da UFRN. Recentemente, foram reimpressos 1.500 exemplares para atender aos pedidos.