Pular para o conteúdo principal

Editora Universitária capacita técnicos na produção de livros digitais

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) está enviando dois técnicos em design para realizar um curso de produção de livros digitais (e-books) promovido pela empresa Simplíssimo, em São Paulo.

Os servidores Jimmy Free Aquino Leão e Wilson Fernandes de Araújo Filho participarão do Workshop Produção de e-books nos dias 27 e 28 de agosto. 
O objetivo é investir para que os técnicos da EDUFRN acumulem mais conhecimentos e habilidades necessários para o sucesso da implantação de um projeto piloto que, em outubro, lançará o livro “Crônicas de Origem”, de Câmara Cascudo, na versão e-book.
O lançamento está previsto para ocorrer durante a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da UFRN, que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano.

De acordo com Enoque Paulino, vice-diretor da EDUFRN, o estande deixará à disposição dos visitantes cinco tablets para consulta. A meta para o próximo ano é que outros títulos sejam lançados em e-book.
A escolha do livro de Câmara Cascudo se deu devido à demanda e utilização como referência para o Vestibular da UFRN. Recentemente, foram reimpressos 1.500 exemplares para atender aos pedidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE