Pular para o conteúdo principal

EDITAL DE ELEIÇÃO DCE 2012/2013



Artigo 1º - As eleições para a diretoria da entidade – gestão 2012/2013 e para representação discente nos conselhos superiores da UFRN serão realizadas no dia 17 de Outubro de 2012. As eleições serão realizadas no formato online, através do SIG-Eleição. Dessa forma as eleições serão realizadas através de computadores que irão ficar disponíveis para votação nos Laboratórios de Informática nos Setores do Campus Central, faculdades adjacentes, sedes de cursos convênios e Campi dos interiores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do voto direto e secreto dos sócios da entidade.  A votação poderá ser feita também através deste mesmo sistema fora da universidade através de computadores pessoais, para acessar o sistema será necessário ter em mãos a senha de acesso ao Sigaa e dados gerais do eleitor.

§1º – São sócios da entidade todos os estudantes regularmente matriculados em algum dos cursos de graduação ou pós – graduação da UFRN.
§2º - As inscrições de chapas para as eleições da diretoria da entidade e para a representação discente nos conselhos superiores da UFRN somente poderão ser realizadas nos dias úteis compreendidos entre 29 de agosto e 24 de setembro de 2012, na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFRN, entre às 9h00 e às 21h00, após preenchimento de formulário padrão a ser fornecido pela Comissão Eleitoral, bem como entrega dos comprovantes de matrícula e cópias das identidades, ou documento oficial com foto, de todos os candidatos e candidatas. É importante lembrar que são duas eleições distintas, portanto os eleitores e eleitoras deverão votar duas vezes. Os números das chapas serão decididos através da ordem de inscrição das chapas concorrentes. A Comissão eleitoral irá divulgar o número das chapas no dia 24 de setembro de 2012.
§3º Segundo consenso da comissão eleitoral segue como orientação para inscrição das chapas o numero mínimo de 30% de gênero na composição das nominatas.
§4º A campanha eleitoral terá início no dia 25 de setembro.
Artigo 2º - A diretoria da entidade constitui- se dos seguintes cargos:
I – Coordenação geral (três membros);
II – Coordenação de Administração e Finanças (três membros);
III – Coordenação de Imprensa e divulgação (dois membros);
IV – Coordenação de Organização estudantil (um membro);
V – Coordenação de Formação Política (um membro);
VI – Coordenação de Movimentos Sociais (um membro);
VII – Coordenação de Mulheres (um membro);
VIII – Coordenação de Assuntos Acadêmicos (um membro);
IX – Coordenação de Assuntos Institucionais (um membro);
X – Coordenação de Assuntos Estudantis (um membro);
XI – Coordenação de Arte e Cultura (um membro);
XII – Coordenação de Esporte e Lazer (um membro);
XIII – Coordenação do Campi da Saúde (um membro);
XIV – Coordenação do Campi do CERES (um membro).
PARÁGRAFO ÚNICO – É vedada a possibilidade de um mesmo sócio ou sócia ocupar mais de um cargo na diretoria da entidade, como também o preenchimento das coordenações do Campi da Saúde e do CERES por estudantes não pertencentes aos respectivos campi.
Artigo 3º - Constitui – se as seguintes vagas para representação discente no corpo dos conselhos superiores:
I – CONSUNI: 08 (OITO) candidatos de graduação ou pós – graduação, sendo 04 (quatro) titulares e 04 (QUATRO) suplentes;
II – CONSEPE: 04 (QUATRO) candidatos de graduação, sendo 02 (DOIS) titulares e 02 (DOIS) suplentes;
III  – CONSEPE: 02 (DOIS) candidatos de pós  – graduação, sendo 01 (UM) titular e 01 (UM) suplente;
IV – CONSAD: 06 (SEIS) candidatos de graduação ou pós – graduação, sendo 03 (TRÊS) titulares e 03 (TRÊS) suplentes;
V – CONCURA: 02 (DOIS) candidatos, sendo 01 (UM) titular e 01 (UM) suplente.
PARÁGRAFO ÚNICO – É vedada a qualquer estudante a possibilidade de concorrer, mesmo que na suplência, a mais de 2 (DOIS) Conselhos Superiores, e aos candidatos ao CONCURA (titular e suplente) a outros Conselhos Superiores, mesmo que na suplência, conforme prevê o estatuto da UFRN.
Artigo 4º - A composição da diretoria da entidade e das representações discentes nos Conselhos Superiores da UFRN dar–se–á pela proporcionalidade qualificada entre as chapas concorrentes.
COMISSÃO ELEITORAL
Natal/RN, 27 Agosto de 2012.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE