segunda-feira, 4 de junho de 2012

UFRN promove I Colóquio Internacional Interdisciplinar Comunicação e Discurso.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Université du Québec Trois Rivières (UQTR), do Canadá, promove, de 4 a 6 de junho, no Auditório da Reitoria, o I Colóquio Internacional Interdisciplinar Comunicação e Discurso.

O colóquio é aberto para alunos e professores de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de qualquer instituição de ensino superior e professores de ensino fundamental e médio. 

A programação inclui mesas-redondas e conferências sobre questões concernentes à linguagem, à comunicação e à análise do discurso sob uma perspectiva formal e linguística. Todos os expositores são professores pesquisadores e autores de universidades brasileiras, francesas, holandesas e canadenses.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL) da UFRN, Maria das Graças Soares, organizadora do evento, explica que “o evento vem materializar o processo de internacionalização da UFRN, proporcionando o diálogo entre alunos, professores e pesquisadores de universidades brasileiras e do exterior”.