Pular para o conteúdo principal

Projeto "O Livro e Suas Representações Culturais"

No próximo dia 5 de Junho, às 18h30, a Cooperativa Cultural Universitária dará início ao projeto “O Livro e Suas Representações Culturais”. O projeto foi aprovado com nota máxima no Edital PROCULTURA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE LIVRARIAS, por intermédio do Ministério da Cultura, representado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e pela Secretaria de Articulação Institucional. Serão mesas redondas, saraus, oficinas literárias, exibição de filmes, exposição, apresentações musicais e teatrais.

O projeto é composto de 10 eventos que serão realizados nas dependências da Cooperativa Cultural durante o ano de 2012. O primeiro evento será uma mesa redonda com o tema “A Literatura Potiguar na Atualidade” e será composta pelo jornalista Alexis Peixoto (mediador), Tarcísio Gurgel (escritor e professor do Departamento de Letras da UFRN), Cellina Rodrigues Muniz (professora do Departamento de Letras da UFRN) e Nelson Patriota (escritor e colunista do jornal Tribuna do Norte).

Os eventos terão como elemento principal o livro e os seus desdobramentos em outras representações artísticas como na composição musical, na representação cênica, na cinematografia. O projeto “O Livro e Suas Representações Culturais” proporcionará uma multiplicidade de ações culturais, a difusão e transmissão do conhecimento, a conservação do patrimônio artístico e cultural local e nacional, o incentivo à leitura e a formação de leitores.

Mesa “A Literatura Potiguar na Atualidade”
Data: 5 de junho, às 18h30
Local: Galeria do NAC – Centro de Convivência (UFRN) Djalma Marinho

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6