Pular para o conteúdo principal

Professora da UFRN divulga grupo GICE da Un. Autônoma de Madri.‏

O Grupo de Investigación Cambio Educativo para la Justicia Social, da Universidade Autônoma de Madri, trata-se de um grupo de Educação para a Justiça Social, que tem uma enorme sintonia com o que se faz na UFRN. 

A professora Vera Lucia Xavier Pinto, do DENUT, convida a todos da UFRN a conhecerem a página do grupo http://www.uam.es/gruposinv/gice/default2.html e a fomentar o diálogo em torno dessa temática. Chama também a atenção para a leitura dos artigos presentes na revista http://www.rinace.net/riejs/ que foi lançada essa semana por esses pesquisadores, pois o grupo deseja que o periódico seja "um foro de encontro, de debate e de difusão das pesquisas sobre Educação para a Justiça Social realizadas a nível internacional. 

Entre seus objetivos estão: Colaborar na difusão da investigação educativa sobre essas temáticas. Favorecer a utilização dos resultados da pesquisa para uma melhoria dos sistemas educativos, nas escolas e nas aulas focadas na Justiça Social. Fomentar a realização de investigações educativas de qualidade sobre essas temáticas". 

Dessa forma, enfatiza que todos estão convidados a enviar suas contribuições para que seja evidenciado, por mais essa via, em nível internacional, o grande esforço que a UFRN como instituição, e todos que a formam, como pessoas, têm feito para promover a Justiça Social nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…