Pular para o conteúdo principal

Professora da UFRN divulga grupo GICE da Un. Autônoma de Madri.‏

O Grupo de Investigación Cambio Educativo para la Justicia Social, da Universidade Autônoma de Madri, trata-se de um grupo de Educação para a Justiça Social, que tem uma enorme sintonia com o que se faz na UFRN. 

A professora Vera Lucia Xavier Pinto, do DENUT, convida a todos da UFRN a conhecerem a página do grupo http://www.uam.es/gruposinv/gice/default2.html e a fomentar o diálogo em torno dessa temática. Chama também a atenção para a leitura dos artigos presentes na revista http://www.rinace.net/riejs/ que foi lançada essa semana por esses pesquisadores, pois o grupo deseja que o periódico seja "um foro de encontro, de debate e de difusão das pesquisas sobre Educação para a Justiça Social realizadas a nível internacional. 

Entre seus objetivos estão: Colaborar na difusão da investigação educativa sobre essas temáticas. Favorecer a utilização dos resultados da pesquisa para uma melhoria dos sistemas educativos, nas escolas e nas aulas focadas na Justiça Social. Fomentar a realização de investigações educativas de qualidade sobre essas temáticas". 

Dessa forma, enfatiza que todos estão convidados a enviar suas contribuições para que seja evidenciado, por mais essa via, em nível internacional, o grande esforço que a UFRN como instituição, e todos que a formam, como pessoas, têm feito para promover a Justiça Social nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE