sexta-feira, 22 de junho de 2012

Professora da UFRN divulga grupo GICE da Un. Autônoma de Madri.‏

O Grupo de Investigación Cambio Educativo para la Justicia Social, da Universidade Autônoma de Madri, trata-se de um grupo de Educação para a Justiça Social, que tem uma enorme sintonia com o que se faz na UFRN. 

A professora Vera Lucia Xavier Pinto, do DENUT, convida a todos da UFRN a conhecerem a página do grupo http://www.uam.es/gruposinv/gice/default2.html e a fomentar o diálogo em torno dessa temática. Chama também a atenção para a leitura dos artigos presentes na revista http://www.rinace.net/riejs/ que foi lançada essa semana por esses pesquisadores, pois o grupo deseja que o periódico seja "um foro de encontro, de debate e de difusão das pesquisas sobre Educação para a Justiça Social realizadas a nível internacional. 

Entre seus objetivos estão: Colaborar na difusão da investigação educativa sobre essas temáticas. Favorecer a utilização dos resultados da pesquisa para uma melhoria dos sistemas educativos, nas escolas e nas aulas focadas na Justiça Social. Fomentar a realização de investigações educativas de qualidade sobre essas temáticas". 

Dessa forma, enfatiza que todos estão convidados a enviar suas contribuições para que seja evidenciado, por mais essa via, em nível internacional, o grande esforço que a UFRN como instituição, e todos que a formam, como pessoas, têm feito para promover a Justiça Social nas ações de ensino, pesquisa e extensão.