Pular para o conteúdo principal

Convite aos estudantes das IF's e demais instituições de ensino - Pelo comando de greve estadual!

Estudantes em greve em todo o país! Esse tem sido os sintomas do movimento estudantil nos últimos meses. Mais de 70 Institutos Federais em greve, e mais de 30 com greve estudantil. E não por acaso, os problemas na educação pública são reais, e nós nos deparamos diariamente com eles, os estudantes de nível médio e técnico tem sofrido com as superlotações das salas de aula, falta de laboratório e etc. Não é de hoje que a educação pública apresenta problemas, nas escolas estaduais o sucateamento com a educação está cada vez mais perto do caos, e nos institutos federais, com o corte do governo na educação essa realidade não demorará a ficar mais evidente!

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma vergonha nacional, que nada avalia, com provas longas, cansativas e sem conteúdo e que há alguns anos consecutivos vem causando transtorno e constrangimento a milhares de estudantes do país, e agora com o SISU (Sistema de Seleção Unificada), a superlotação nas universidades e a falta de estrutura para receber esses estudantes ficam mais visíveis, e ao invés de mais investimento pra garantir a estadia dos estudantes que saem das escolas publicas e que devem permaneçam nas universidades publicas tem se investimentos cada vez maior em programas como o PROUNI (Programa Universidade para Todos) e FIES (Financiamento Estudantil) que vem tratando cada vez mais a educação como mercadoria e enchendo o bolso dos empresários do ensino!

O governo está andando a passos largos de mãos dadas com a educação para o fundo do poço. Nós não ficaremos calados!

Aqui no estado não é diferente, o IF de São Gonçalo é um exemplo claro do descaso com a educação, faltam laboratórios e a acessibilidade ao campus é extremamente difícil, na Zona Norte não vemos um quadro diferente.

Por isso é hora de nos unirmos na luta por uma educação pública gratuita e de qualidade, exigindo o investimento de 10% do PIB pra educação pública imediatamente! Sabemos que essa não será a solução, mas é um primeiro passo para a melhoria na educação pública. Professores e servidores já deram seus recados, o governo continua intransigente na negociação e nós continuaremos lutando ao lado desses trabalhadores!

Sabendo que a luta dos estudantes devem estar colada à luta dos trabalhadores, é de extrema importância nesse momento que nós nos coloquemos em defesa da educação e estejamos apoiando e construindo a greve nacional!

O ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre) convida todos os estudantes das IF’s, escolas estaduais e municipais e universidades a participarem de uma grande assembleia no dia 03 de julho às 16h no campus cidade alta (Av. Rio Branco) para discutir situação da educação do país e a greve nacional e no estado!


Venha fortalecer essa luta!
CONTATOS: LUANA 9666-8023/ MARCELI 9613-9841

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE