Pular para o conteúdo principal

Carta aberta dos Estudantes do Campus de Jundiaí.


Estudantes protestam pela valorização do patrimônio Ecológico e Histórico da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), e sofrem represália da Direção da escola.

A Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da UFRN se localiza no distrito de Jundiaí - Macaíba/RN.


Leia a Carta aberta do Grêmio Estudantil Estudantil Rivaldo D'Oliveira em nome dos Estudantes:

Veja qual foi atitude da diretoria da escola contra o movimento que os estudantes organizaram pela valorização do patrimônio histórico e ecológico da escola:

Professora Joanice, que estava nos representando, sofreu uma dura represália. Foi abordada pela direção, e, sozinha, teve que enfrentar em uma sala, uma forte repreensão por parte do diretor e alguns coordenadores de técnico.

Ora, que espécie de "Império", de Ditadura, é esse? Onde um movimento muito pacífico, justo e educado, sofre uma repreensão tão violenta? A professora, que estava entusiasmada, saiu daquela sala realmente abalada.

Fica difícil de escrever, não consigo repassar quão grande foi a sacanagem, a falta de respeito conosco.

Foi um descaso por parte do Diretor, sabemos que os investimentos e os avanços na escola são grandes, porém, a nossa reivindicação não é uma barreira para o desenvolvimento, nossa reivindicação é justa e educada. Um texto foi encaminhado, aliás, muito bem escrito, e um abaixo-assinado muito bem recebido pelos estudantes. Nossas faixas foram retiradas sem mais nem menos pela Diretoria da escola. O movimento foi feito com muita educação, e então esperamos uma resposta também educada: uma represália, entre quatro paredes, contra uma professora, não é muito além de uma agressão.

Infelizmente sabemos como os estudantes da EAJ são isolados das decisões. Tudo ocorre da maneira que a direção bem entende. Sou muito agradecido por, na maioria das vezes, ocorrer de uma forma muito boa. Mas na hora que fazemos uma reivindicação, o mínimo que esperamos é uma boa resposta. Então, mais respeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE