Pular para o conteúdo principal

Twittaço #CHICOPARATOD@S - Pela Democratização da Cultura em Natal

O preço absurdo cobrado para os shows de Chico Buarque dos próximos dias 28 e 29 de maio, que excluiu a grandíssima maioria dos cidadãos e cidadãs de Natal apaixonados(as) pelo cantor da possibilidade de assistir sua apresentação na capital potiguar, é conseqüência da falta de espaços físicos para a cultura na cidade (que faz com que o Teatro Riachuelo, sendo o único lugar apto para um show desse porte, possa praticar as políticas que bem entender); da ausência de políticas culturais - seja de incentivo à cultura como de promoção do acesso a ela - por parte do município e do Estado; do desinteresse do poder público e dos poderes econômicos locais pela promoção cultural e do interesse das elites cidadãs em manter a cultura como um bem de acesso restrito.

Por isso, os shows de Chico Buarque em Natal são a ocasião para darmos o pontapé inicial do #CulturaParaTod@s, uma campanha permanente em favor da promoção e da democratização da cultura - em suas múltiplas expressões - em Natal.
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MAIO, DAS 21 ÀS 23 HORAS (coincidindo com o primeiro show de Chico Buarque em Natal): participe do 1º twittaço pela democratização da cultura na capital potiguar!

TT E DÊ RT EM MENSAGENS QUEN CONTENHAM A HASHTAG #ChicoParaTod@s

*Participe, mesmos se estiver entre os que irão assistir o show, porque democratizar a cultura é uma luta de tod@s em benefício de tod@s, sem distinção!

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6