Pular para o conteúdo principal

Nota de repudio a invasão a sede do Centro Acadêmico de História da UFRN

Durante a terça-feira, 29 de maio, encontramos a sala do Centro Acadêmico de História da UFRN com vestígios de arrombamento, depredações, pichações, restos de cigarros lícitos e maconha, armário com a documentação histórica do CA, trancado e sem a chave, cadeiras reviradas, algumas, inclusive, danificadas, entre outras coisas.

Não é a primeira vez que o CAHIS é atacado por este tipo de vandalismo, desde o período eleitoral, que os membros da atual gestão são atacados. Recentemente, uma das coordenadoras recebeu emails anônimos com ameaças à mesma, as janelas da sala do CAHIS também já haviam sido alvo de pichações.

A gestão “Nada será como Antes!”, é composta por um grupo de estudantes, defensores do ensino público, gratuito, socialmente referenciado e livre, que se propuseram a reorganizar e reconstruir o CAHIS, já que esta entidade estava abandonada. Por sermos parte do Movimento Estudantil combativo, repudiamos práticas como essa, que refletem o método fascista, com a qual alguns grupos da UFRN expressam a sua política.

Convidamos todos os estudantes a se somarem nesta luta, não podemos permitir que grupos como esse destruam o Movimento Estudantil e manchem a imagem de quem se propõe a lutar pela educação pública e de qualidade.

Saudações de luta.

Gestão 2011\2012 "Nada Será Como Antes!".

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE