quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nota de repudio a invasão a sede do Centro Acadêmico de História da UFRN

Durante a terça-feira, 29 de maio, encontramos a sala do Centro Acadêmico de História da UFRN com vestígios de arrombamento, depredações, pichações, restos de cigarros lícitos e maconha, armário com a documentação histórica do CA, trancado e sem a chave, cadeiras reviradas, algumas, inclusive, danificadas, entre outras coisas.

Não é a primeira vez que o CAHIS é atacado por este tipo de vandalismo, desde o período eleitoral, que os membros da atual gestão são atacados. Recentemente, uma das coordenadoras recebeu emails anônimos com ameaças à mesma, as janelas da sala do CAHIS também já haviam sido alvo de pichações.

A gestão “Nada será como Antes!”, é composta por um grupo de estudantes, defensores do ensino público, gratuito, socialmente referenciado e livre, que se propuseram a reorganizar e reconstruir o CAHIS, já que esta entidade estava abandonada. Por sermos parte do Movimento Estudantil combativo, repudiamos práticas como essa, que refletem o método fascista, com a qual alguns grupos da UFRN expressam a sua política.

Convidamos todos os estudantes a se somarem nesta luta, não podemos permitir que grupos como esse destruam o Movimento Estudantil e manchem a imagem de quem se propõe a lutar pela educação pública e de qualidade.

Saudações de luta.

Gestão 2011\2012 "Nada Será Como Antes!".