Pular para o conteúdo principal

Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social - pré-encontros começam no dia 29/05

Em Julho vai acontecer o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOM). Estudantes de todo o país vão se reunir em Brasília para exposição de trabalhos e debates sobre temas relacionados à comunicação. 

Organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, o ENECOM visa promover a formação crítica dos comunicadores em temas como democratização da comunicação, qualidade de ensino e opressões na mídia. O Encontro acontece entre os dias 13 e 20 de julho na Universidade de Brasília (UnB).

Aqui no Rio Grande do Norte, é função do Coletivo Enecos Potiguar articular a ida dos estudantes para o evento. Para isso serão realizados os pré-encontros, espaços onde poderemos debater comunicação e introduzir os estudantes nos temas que serão discutidos em Brasília.

Para marcar presença no encontro nacional, é necessário participar de no mínimo quatro pré-encontros locais. A Enecos Potiguar já marcou os dois primeiros, que ocorrem na próxima semana.

Os Pré- encontros

No dia 29/05, no Auditório B do CCHLA, a partir das 19h, tem o primeiro pré-encontro na UFRN. Lá apresentaremos o que é a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (ENECOS) e mais detalhes sobre o encontro nacional em julho.Ainda no pré-encontro, realizaremos um debate sobre mobilização popular e redes sociais, marcando as comemorações de um ano dos protestos populares contra a atual gestão municipal. 

Entre os convidados está Rayanne Azevedo, jornalista e autora do livro “#ForaMicarla- das redes sociais à Câmara Municipal".

No dia 31/05, o segundo pré-encontro também acontece no auditório B do CCHLA/UFRN e tem como objetivo debater as consequências do regime militar na comunicação que fazemos hoje.O Debate “Comunicação e memória, uma análise 48 anos depois do golpe” vai contar com a participação de professores, representantes de grupos de Direitos Humanos e ex-presos políticos.

Os próximos pré-encontros serão marcados em breve, inclusive com realização de atividades em outras universidades de comunicação do estado.Para mais informações, participe do grupo do coletivo no Facebook --- Enecos Potiguar. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE