quarta-feira, 23 de maio de 2012

Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social - pré-encontros começam no dia 29/05

Em Julho vai acontecer o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOM). Estudantes de todo o país vão se reunir em Brasília para exposição de trabalhos e debates sobre temas relacionados à comunicação. 

Organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, o ENECOM visa promover a formação crítica dos comunicadores em temas como democratização da comunicação, qualidade de ensino e opressões na mídia. O Encontro acontece entre os dias 13 e 20 de julho na Universidade de Brasília (UnB).

Aqui no Rio Grande do Norte, é função do Coletivo Enecos Potiguar articular a ida dos estudantes para o evento. Para isso serão realizados os pré-encontros, espaços onde poderemos debater comunicação e introduzir os estudantes nos temas que serão discutidos em Brasília.

Para marcar presença no encontro nacional, é necessário participar de no mínimo quatro pré-encontros locais. A Enecos Potiguar já marcou os dois primeiros, que ocorrem na próxima semana.

Os Pré- encontros

No dia 29/05, no Auditório B do CCHLA, a partir das 19h, tem o primeiro pré-encontro na UFRN. Lá apresentaremos o que é a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (ENECOS) e mais detalhes sobre o encontro nacional em julho.Ainda no pré-encontro, realizaremos um debate sobre mobilização popular e redes sociais, marcando as comemorações de um ano dos protestos populares contra a atual gestão municipal. 

Entre os convidados está Rayanne Azevedo, jornalista e autora do livro “#ForaMicarla- das redes sociais à Câmara Municipal".

No dia 31/05, o segundo pré-encontro também acontece no auditório B do CCHLA/UFRN e tem como objetivo debater as consequências do regime militar na comunicação que fazemos hoje.O Debate “Comunicação e memória, uma análise 48 anos depois do golpe” vai contar com a participação de professores, representantes de grupos de Direitos Humanos e ex-presos políticos.

Os próximos pré-encontros serão marcados em breve, inclusive com realização de atividades em outras universidades de comunicação do estado.Para mais informações, participe do grupo do coletivo no Facebook --- Enecos Potiguar.