Pular para o conteúdo principal

EMUFRN promove evento sobre oboé e uso de tecnologia na música

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove, a partir desta quarta-feira, 16, o evento Oboé, Música de Câmara e Tecnologia, voltado para o estudo e prática do oboé, instrumento clássico de sopro. A entrada é gratuita e aberto ao público em geral.

O evento foi idealizado pelo professor e maestro da Orquestra Sinfônica da UFRN, André Muniz, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) e Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade.

Serão quatro dias de atividades, entre oficinas, concertos, ensaios abertos e palestras. Além das atividades relacionadas ao oboé, será discutida a utilização da tecnologia na música. O encontro conta com a participação do instrumentista e professor Fernando Gualda, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fernando Gualda é doutor em artes sonoras pelo Sonic Arts Research Center, do Reino Unido, foi professor de música e tecnologia na Penn State University, nos Estados Unidos, e é membro das Orquestras Nacional e Sinfônica Brasileira. Na área acadêmica, Gualda é professor de oboé e música de câmara da UFRGS, tendo trabalhos publicados em diversos países.

O professor também atua desenvolvendo softwares para pesquisa em música e objetos de ensino a distância e explora música contemporânea para instrumentos de época em parceria com os músicos Fernando Cordella e Fernando Mattos.

Confira a programação completa do evento:

PROGRAMAÇÃO

16/05 (Quarta-feira)
10h - Masterclass de sopros
14h - Recital Comentado: Quinteto Natal e Regiane Yamaguchi
15h30 - Oficina de Oboé

17/05 (Quinta-feira)
11h - Masterclass de Música de Câmara
14h - Mesa-redonda sobre o tema “Pesquisa em Música e Tecnologia” com Fernando Gualda, Gabriel Gagliano, Cleber Campos, Alexandre Viana, Alexandre Reche e Nivaldo Vasconcelos.

18/05 (Sexta-feira)
14h - Concerto didático
15h - Oficina de Oboé
20h - Recital de Oboé e Música de Câmara com os solistas Ronedilk Dantas (violino) e Fernando Gualda (oboé) e os músicos Amandy Araújo (clarinete), Paulo França (viola), Regiane Yamaguchi (piano), Camila Meirelles (viola) e Tom Drummond (cello).

19/05 (Sábado)
10h - Ensaio Aberto do Naipe de Sopros da Orquestra da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE