sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONSEPE aprova novos cursos de mestrados para programas de pós-graduação da UFRN


Laboratório Multidisciplinar da FACISA: mais um curso em nível de pós-graduação
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovou em sua última reunião quatro cursos de mestrados profissionais para os seguintes programas: Pós-Graduação de Saúde e Tecnologia em Comunicação Humana, Pós-Graduação em Energia Elétrica, Pós-Graduação Interdisciplinar em Saúde e Pós-graduação em Letras.

Os Programas serão vinculados aos Departamentos de Fonoaudiologia, de Engenharia Elétrica e Interdisciplinar em Saúde, localizados nos Centros Acadêmicos ou Unidades Especializadas da UFRN, como o da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA).

Os programas de pós-graduação foram aprovados no âmbito institucional da UFRN e serão encaminhados ainda este mês para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a quem compete aprovar e autorizar o funcionamento dos cursos.

Nesta semana, a UFRN também encaminhou para a CAPES um novo Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), a ser oferecido em rede nacional, com a participação de 42 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O Programa tem o objetivo de capacitar professores da Educação Fundamental para o ensino da Língua Portuguesa.