Pular para o conteúdo principal

Alunos da UFRN criam o Clube do Livro para discutir temas relevantes

Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem, a partir deste mês, um clube do livro intitulado A Sociedade dos Profetas Mortos. O primeiro encontro acontece dia 11 de maio no Auditório do Museu de Morfologia localizado no Centro de Biociências (CB) da UFRN às 17h30.

A iniciativa é da bióloga Diana Chacon, mestranda em psicobiologia na UFRN, e Andriellen Florêncio, aluna do curso de Serviço Social. As duas são amigas e levaram a ideia para o professor Eduardo Moura, do departamento de Morfologia da UFRN, que se voluntariou para orientar o clube.

Segundo Andriellen Florêncio, este primeiro encontro será dedicado à apresentação do clube; discussão de assuntos como liberdade de expressão e identidade; e exibição do filme Sociedade dos Poetas Mortos. O filme trata da história de um professor de poesia que leciona em uma escola conservadora, no final da década de 1950, e incentiva seus alunos a buscarem suas paixões e desejos individuais.


A Sociedade dos Profetas Mortos, da UFRN, tem o objetivo de discutir temas relacionados à ciência, filosofia, religião e sociedade, bem como promover a aprendizagem e integração de estudantes de diferentes cursos.

Durante o encontro, os participantes poderão sugerir temas para as próximas discussões. A participação é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelos telefones 3234-7095 (Diana Chacon), 8828-6746 e 9955-2856 (Andriellen Florêncio).

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE